Denúncia

Prédios públicos estão abandonados em Campina Grande

De acordo com denúncia, o prédio em que Funcionava a Faculdade de Comunicação, no bairro São José, e a antiga Central de Polícia, no bairro São José, também estão abandonados.

Prédios públicos estão abandonados em Campina Grande

Prédio do antigo Fórum Afonso Campos, no Centro — Foto:Reprodução

Diversos prédios públicos em Campina Grande estariam abandonados e se degradando ao longo do tempo. Entre eles está o prédio em que funcionou o antigo Fórum Afonso Campos, no centro da cidade. Os armazéns da Estação Velha; o prédio em que funcionava o Ministério do Trabalho, na Rua João Lourenço Porto; e o imóvel em que funcionava a Escola Estadual de Enfermagem, no bairro São José, também figuram na lista. 

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou o requerimento nº 1121/2018, de autoria do vereador Olímpio Oliveira, em que ele pede providências urgentes ao poder público para a requalificação e a ocupação dos vários prédios públicos abandonados existentes em Campina Grande.

Ele aponta ainda o prédio em que Funcionava a Faculdade de Comunicação, no bairro São José; e a antiga Central de Polícia, no bairro São José. “Isso não é bom para a saúde dos cofres públicos, pois o dinheiro que é pago, desnecessariamente, de aluguéis poderia ser aplicado em políticas públicas para a saúde, a assistência social e a educação”, argumentou o vereador. Segundo ele, esses imóveis públicos estão abandonados servido de “abrigo para marginais e usuários de drogas”. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

2

Paraíba

Homem é preso após esfaquear ex-companheira no Agreste da Paraíba

3

Paraíba

Alerta Fofo! Pônei caramelo perdido encanta e intriga na avenida Cruz das Armas em João Pessoa

4

Paraíba

Caso Kaliane: ex-companheiro que assassinou mulher enquanto ela fazia compras é condenado a 30 anos de prisão

5

Paraíba

TCE-PB detecta irregularidades em licitação da prefeitura de Araruna para compra de mais de R$ 1,6 milhão em combustível