Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Paraíba

Prefeito e ministro da Cidadania inauguram nova sede do Bolsa Família em João Pessoa

O espaço, que recebe o nome da deputada Lúcia Braga, foi inaugurado pelo prefeito Cícero Lucena e pelo ministro da Cidadania, João Roma.

"Aproveitei para checar o sistema, realizei pessoalmente um atendimento, o que é importante para manter essa conexão com a realidade e aprimorar a ação do Governo", declarou. (Foto: Reprodução)

Por

Os beneficiários do programa Bolsa Família estão podendo contar um espaço de atendimento mais confortável e estruturado. Isso porque a Prefeitura de João Pessoa garantiu uma nova sede para o programa. O espaço, que recebe o nome da deputada Lúcia Braga, foi inaugurado pelo prefeito Cícero Lucena e pelo ministro da Cidadania, João Roma. 

"Este é um programa do Governo Federal que tem como executor em cada cidade a Prefeitura. É importante essa parceria porque são ações que chegam realmente a quem precisa do olhar, do cuidado e da vontade de fazer dos gestores. Estamos com nova sede, com mais conforto, pois as pessoas merecem ser bem tratadas", declarou o prefeito. 

A nova sede fica localizado na Praça Rio Branco, no prédio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania  (SEDHUC). O local conta com  climatização, espaço de espera e toda a estrutura necessária para o atendimento. 

O ministro João Roma explicou que aquele é o local onde os usuários podem atualizar o cadastro único, essencial para que o governo seja mais efetivo na aplicação das políticas públicas. "Aproveitei para checar o sistema, realizei pessoalmente um atendimento, o que é importante para manter essa conexão com a realidade e aprimorar a ação do Governo", declarou. 

Atualmente, João Pessoa possui 106 mil famílias cadastradas no CadÚnico, das quais 57 mil recebem o Bolsa Família. João Roma conheceu o setor de atendimento da secretaria e fez o cadastro simbólico de uma família.

Doação - A agenda do ministro João Roma na Paraíba foi concluída em evento no Sesc Cabo Branco. Na ocasião, foi realizada a entrega de cestas básicas do programa Brasil Fraterno a pescadores em situação de vulnerabilidade em toda Paraíba. 

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro, os deputados federais Agnaldo Ribeiro e Hugo Motta e o presidente da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB).

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Repartições municipais de Campina Grande funcionam normalmente dia 5 de agosto

Prefeitura entrega pavimentação de oito ruas no Bairro das Indústrias com corrida comemorativa em João Pessoa

População de João Pessoa será contemplada com doação de livros realizada pela UFPB em pontos turísticos da cidade

CDL se posiciona contra feriado de 5 de agosto em João Pessoa e presidente dispara: “estamos sendo prejudicados”