Na noite de ontem

Prefeito prestigia a programação alusiva aos 95 anos da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande

A programação foi desenvolvida no 5º andar da sede da ACCG, no centro, em espaço reformado para o evento.

Prefeito prestigia a programação alusiva aos 95 anos da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande

Bruno mostrou-se otimista quanto ao destino da cidade, especialmente no setor econômico. — Foto:Reprodução

O prefeito Bruno Cunha Lima prestigiou, na noite desta quinta-feira, 2, a solenidade alusiva aos 95 anos da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG). A programação foi desenvolvida no 5º andar da sede da ACCG, no centro, em espaço reformado para o evento.

Segundo o prefeito campinense, a ACCG, em meio às adversidades do passado e do presente, tem sido protagonista de ações que têm ajudado a classe empresarial campinense a se destacar no cenário econômico paraibano. Ele parabenizou o atual presidente da entidade, empresário Antônio Andrade Irmão, como também os demais diretores desta que é uma das mais tradicionais instituições locais.

Em sua saudação durante o evento comemorativo, Bruno mostrou-se otimista quanto ao destino da cidade, especialmente no setor econômico. Para tanto, ele lembrou que em Campina Grande a população exerce a capacidade da mútua cooperação, sabendo encontrar soluções de forma criativa. “Com capacidade de superação, empreendedorismo, criatividade e inventividade, Campina é hoje uma cidade cuja pujança é reconhecida nacional e internacionalmente”, afirmou.

Conforme destacou Bruno, graças ao “espírito de inquietude” do povo campinense, a cidade hoje é consagrada como a cidade mais competitiva do Nordeste como reconhecimento, sobretudo, da sua desenvoltura no campo empresarial. Também lembrou o recente destaque obtivo por Campina Grande no cenário internacional, pois a Unesco atestou ser uma cidade criativa em “artes midiáticas”.

Além do prefeito, estiveram presentes, entre outras autoridades municipais, a secretária municipal de Desenvolvimento, Rosália Lucas, e o secretário municipal de Assistência Social, Walker Neves. Ainda compareceram a vice-governadora, Lígia Feliciano; o presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso, como também representantes de instituições financeiras, empresariais, civis e militares.

Associação contribui para o desenvolvimento local

A Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG) foi fundada em 1926 em meio as desavenças políticas entre os governos estadual e municipal da época. Os comerciantes se uniram contra a cobrança abusiva de impostos e reagiram de forma contundente, não aceitando os desígnios governamentais. O primeiro nome escolhido para o cargo de presidente foi o Demóstenes de Souza Barbosa.

A criação da entidade foi um marco importante para o desenvolvimento de Campina Grande, pois, ao longos dos anos os empresários lutaram em prol de condições e de incentivos para a implantação e manutenção das empresas locais.

Atualmente, a entidade mantém o objetivo de atender aos anseios da classe empresarial e da sociedade. Trata-se de uma referência de luta e de serviços para a iniciativa privada. Por isso, ACCG tem utilizado neste ano o slogan “95 Anos de Resiliência”.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Pessoa registra mais de 60 mm de chuva em 24 horas; veja lista de bairros onde mais choveu

2

Paraíba

Defesa Civil pede cautela e que população fique em alerta por causa da chuva em João Pessoa

3

Paraíba

Vídeo: árvore cai e interdita parte da Avenida Hilton Souto Maior, em João Pessoa

4

Paraíba

Vídeos e fotos mostram caos e alagamentos após chuva forte em João Pessoa; confira

5

Paraíba

Chuva causa alagamento em diversas ruas e avenidas de João Pessoa; confira locais