Paraíba

Prefeitura de Campina Grande envia equipe para a maior Feira de Turismo da América Latina

ABAV Expo & Collab terá início nesta quarta-feira e deve receber mais de oito mil visitantes.

Prefeitura de Campina Grande envia equipe para a maior Feira de Turismo da América Latina

A equipe, enviada pela Prefeitura, leva na bagagem um roteiro com os atrativos locais que vão conquistar os executivos e agentes de viagens do Brasil e exterior. — Foto:Reprodução

A delegação que representará Campina Grande na ABAV Expo & Collab, a maior Feira de Turismo realizada na América Latina, embarcou na manhã desta terça-feira (05) para a cidade de Fortaleza, Ceará. A equipe, enviada pela Prefeitura, leva na bagagem um roteiro com os atrativos locais que vão conquistar os executivos e agentes de viagens do Brasil e exterior. Esta é a primeira vez que Campina Grande participa da ABAV Expo & Collab.

Na ABAV Expo & Collab, Campina Grande terá um estande próprio, fruto da parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE), com o Sebrae. O espaço permitirá ampliar a divulgação de todo o potencial turístico campinense, com características que valorizam a cultura, a gastronomia, o regionalismo, a natureza e os eventos realizados na cidade.

A estimativa dos organizadores é de que mais de oito mil pessoas visitem a Feira, que terá início nesta quarta-feira (06) e se estenderá até a sexta-feira (08) de outubro, no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza. À frente da comitiva está a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, que também viajou para participar da feira. Rosália destacou o novo momento que o setor de turismo de Campina Grande atravessa, com a criação de novos roteiros e a participação em grandes eventos.

“Estamos indo para ABAV Expo & Collab, em Fortaleza, para mostrar o melhor de Campina Grande e do Roteiro Paraíba Serra da Borborema. Estamos levando cordéis, folhetos, vídeos, artistas e uma experiência encantadora para quem for em nosso estande conhecer as nossas belezas turísticas”, disse Rosália.

Um dos principais produtos divulgados será o Roteiro Paraíba Serra da Borborema, que tem a integração com os municípios de Pocinhos, Barra de Santana, Queimadas, Boqueirão, Cabaceiras, Lagoa Seca e Fagundes. Também terá destaque na feira a divulgação d’O Maior São João do Mundo, do Natal Iluminado, do Carnaval da Paz, do Degustando o Brasil e de outras ações desenvolvidas pelo setor de eventos com o apoio da Prefeitura de Campina Grande.

“A nossa ida para a Maior Feira de Turismo da América Latina é um marco histórico para Campina Grande. Vamos atrair novos olhares, de vários lugares do mundo, e isso será um fator importantíssimo na retomada que já é uma realidade pós-pandemia”, destacou o coordenador de Turismo da Prefeitura, Miguel Ângelo Gomes.

Também integram a delegação o gerente de Turismo e Economia Criativa da SEDE (Lima Filho), que é intérprete do personagem Virgulima de Campina; a gerente de Eventos da SEDE (Ilma Rodrigues); representantes do Sebrae e dos municípios que compõe o Roteiros Integrados, além de representantes da Prefeitura de Araruna, município onde está localizada a Pedra da Boca, área de visitação turística da região.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista