Campina Grande

Prefeitura de Campina Grande promoveu 5° Festival das Escolinhas de Iniciação Esportiva neste sábado

Evento foi realizado no Ginásio O Meninão sob a coordenação da Sejel.

Prefeitura de Campina Grande promoveu 5° Festival das Escolinhas de Iniciação Esportiva neste sábado

O evento foi realizado no ginásio de esportes O Meninão e reuniu integrantes das escolinhas esportivas mantidas pelo Município. — Foto:Reprodução

Crianças e adolescentes, entre seis e 14 anos de idade, participaram neste sábado, 12, do 5º Festival das Escolinhas de Iniciação Esportiva, realizado pela Prefeitura de Campina Grande, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). O evento foi realizado no ginásio de esportes O Meninão e reuniu integrantes das escolinhas esportivas mantidas pelo Município.

Neste festival, que contou com a participação de aproximadamente 200 atletas das escolinhas, foram realizadas atividades esportivas de futebol de campo, futsal, basquete, handebol, muay thai, karatê e judô. Também foram realizadas aulas de dança e Tai Chi Chuan.

O professor Vanildo Leite, coordenador de esportes da Sejel e responsável pela organização do 5º Festival das Escolinhas, disse que a iniciação esportiva da Prefeitura de Campina Grande tem uma meta para atingir mil atletas até o final do ano. Ele ressaltou, que essa fase é de fomento e das crianças despertarem o interesse pelo esporte, tudo de forma recreativa e sem o espirito competitivo.

O secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Clédson Rodrigues (Dinho) descreveu a criação e efetivação das escolinhas como um sonho que se realizou e que logo dará frutos, revelando atletas de alto rendimento nas mais variadas modalidades esportivas.

“A gestão do prefeito Bruno trabalha para dar visibilidade a todas as modalidades esportivas. Temos conversado com toda a nossa equipe da Sejel para que esse olhar diferenciado e de apoio a todos os esportes seja constante e permanente. Amanhã, por exemplo, estarei participando da Corrida da JK, pois, sou um amante da corrida de rua, modalidade que tem nosso carinho e nosso respeito”, declarou Dinho.

Já o professor de judô, Ado Marcelo, disse que as escolinhas de iniciação esportiva são de grande importância, porque o esporte vai apresentar à criança uma realidade que ela nunca teve. Ele disse ainda que, num primeiro momento, a criança encara o esporte como uma brincadeira, depois acostuma e passa a encarar a atividade com seriedade e disciplina.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

3

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

4

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

5

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep