Exames

Prefeitura de Campina Grande realiza transporte de pacientes da zona rural para o Grande Mutirão de Consultas e Exames

Na última quinta-feira, 14, ambulâncias da Central de Transferência de Pacientes fizeram o transporte de cidadãos de três localidades da zona rural para o evento.

Prefeitura de Campina Grande realiza transporte de pacientes da zona rural para o Grande Mutirão de Consultas e Exames

Na última quinta-feira, 14, ambulâncias da Central de Transferência de Pacientes fizeram o transporte de cidadãos de três localidades da zona rural para o evento. — Foto:Reprodução

Para que todas as pessoas tenham acesso ao Grande Mutirão de Consultas e Exames do programa Saúde de Verdade, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando o transporte de pacientes da zona rural para o ginásio O Meninão. Na última quinta-feira, 14, ambulâncias da Central de Transferência de Pacientes fizeram o transporte de cidadãos de três localidades da zona rural para o evento.

As ambulâncias do programa Saúde de Verdade realizaram o transporte dos moradores do distrito de Catolé de Boa Vista. Dona Josefa Galdino é portadora da doença de Chagas, tem diabetes e é hipertensa. Ela foi ao mutirão fazer exames laboratoriais para iniciar o tratamento da tireoide. ’Consegui fazer tudo o que eu precisava. Me senti acolhida por todos, me atenderam muito bem’, disse.

Dona Maria de Lourdes mora na zona rural e foi ao mutirão na ambulância. Ela tem um filho de 17 anos com deficiência. ’Ele tem cardiopatia e estava sem se consultar com cardiologista desde o começo da pandemia. Hoje eu consegui uma consulta para ele’, contou.

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando um planejamento para atender a todos os pontos de zona rural do município ao longo do mutirão. ’O prefeito Bruno nos orientou a não somente ofertar os serviços, como também proporcionar acesso, sobretudo para as pessoas das zonas rurais’, disse o secretário de Saúde, médico Gilney Porto.

O mutirão de consultas e exames do programa Saúde de Verdade segue até o dia 7 de maio ofertando procedimentos para zerar a fila de espera dos pacientes da Atenção Básica, com várias especialidades de consultas disponíveis e inúmeros exames. O agendamento é realizado através das Unidades Básicas de Saúde e mais de 4 mil pessoas foram atendidas na primeira semana.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

2

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

3

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

4

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

5

Paraíba

Tribunal de Justiça entrega à Assembleia anteprojeto que cria novos cargos de desembargador