Previsão de embarques

Prefeitura de CG disponibiliza horários de ônibus em tempo real no Terminal de Integração

Foi implantado por toda área seis painéis eletrônicos, facilitando a informação para os usuários do transporte coletivo.

Prefeitura de CG disponibiliza horários de ônibus em tempo real no Terminal de Integração

As telas de 49 polegadas para exibição dos horários foram implantadas com proteção antivandalismo — Foto:Reprodução

A partir desta quinta-feira (20), a população de Campina Grande poderá acompanhar os horários de previsão de embarques nos ônibus no Terminal de Integração sem gastar seus planos de dados de celular. Para isso, a Prefeitura implantou por toda área seis painéis eletrônicos, facilitando a informação para os usuários do transporte coletivo.

Desde o mês de agosto um dos equipamentos instalados estava em fase de testes. O objetivo era o de comparar os dados constantes na plataforma do Google Transit com as informações transmitidas pelo GPS dos ônibus. 

Com a implantação desses equipamentos, Campina Grande torna-se uma das poucas cidades no Nordeste, e a primeira na Paraíba, a consolidar a transmissão dessas informações para os usuários de transporte coletivo, em tempo real, através dos estudos a partir das informações enviadas pelo GPS.

Com base nesses dados, de embarque e desembarque nas paradas de ônibus, está sendo possível disponibilizar os horários no painel para os passageiros. 

Campina foi a sétima do Brasil a instalar a tecnologia de rastreamento dos ônibus por GPS. E de acordo com o superintendente da STTP, Félix Neto, a ideia é expandir para outras paradas de ônibus, com o objetivo de democratizar a informação.

“É a realização de um grande sonho, uma conquista, fruto de um sério trabalho e esforço da Prefeitura, garantindo a nossa equipe todas as condições de estudos e análises para viabilizar o projeto”, disse o dirigente.

As telas de 49 polegadas para exibição dos horários foram implantadas com proteção antivandalismo, justamente para garantir o pleno funcionamento. Uma  caixa de proteção colocada sobre os equipamentos vai inibir o furto ou qualquer tipo de impacto. Cada uma tela vai atender duas plataformas, e os passageiros poderão acompanhar os horários de chegada e saída dos ônibus por toda a parte do Terminal.
 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: comerciantes e alimentos ficam ilhados em feira após chuva forte em Guarabira

2

Paraíba

João Pessoa registra mais de 60 mm de chuva em 24 horas; veja lista de bairros onde mais choveu

3

Paraíba

Defesa Civil pede cautela e que população fique em alerta por causa da chuva em João Pessoa

4

Paraíba

Vídeo: árvore cai e interdita parte da Avenida Hilton Souto Maior, em João Pessoa

5

Paraíba

Vídeos e fotos mostram caos e alagamentos após chuva forte em João Pessoa; confira