Saúde

Prefeitura de João Pessoa recebe 20 capacetes respiratórios para tratamento de pacientes internados com Covid-19

Os equipamentos vão auxiliar nos cuidados aos pacientes internados em decorrência da Covid-19, na Rede Municipal de Saúde.

Prefeitura de João Pessoa recebe 20 capacetes respiratórios para tratamento de pacientes internados com Covid-19

Batizado de Elmo, o equipamento é um capacete não-invasivo que auxilia na respiração dos pacientes. O instrumento evita a intubação, reduzindo em mais de 60% a necessidade de internações em leitos de UTI. — Foto:reprodução

A Prefeitura de João Pessoa recebeu 20 capacetes respiratórios doados pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), na manhã desta sexta-feira (23). Os equipamentos vão auxiliar nos cuidados aos pacientes internados em decorrência da Covid-19, na Rede Municipal de Saúde.

Desenvolvido em parceria com o Senai do Ceará, o capacete é voltado a pacientes com insuficiência respiratória aguda hipoxêmica, provocada pelo Covid-19. De acordo com os desenvolvedores, o grande diferencial dele é oferecer mais segurança aos profissionais de saúde. 

Batizado de Elmo, o equipamento é um capacete não-invasivo que auxilia na respiração dos pacientes. O instrumento evita a intubação, reduzindo em mais de 60% a necessidade de internações em leitos de UTI. 

“Pelos índices que convivemos hoje enxergamos a tendência de vencermos a pandemia. Esta parceria com Fiep e Sesi nos traz a possibilidade de termos mais equipamentos para os casos que ainda venham surgir. Os esforços neste sentido têm sido gigantes, mas os resultados são animadores e esperamos retomar a vida normal em breve, com o avanço da vacinação”, declarou o prefeito Cícero Lucena. De acordo com ele, os equipamentos serão encaminhados ao Prontovida. 

O presidente da Fiep, Francisco Gadelha, destacou a parceria permanente com a Prefeitura de João Pessoa. “O prefeito pode contar com nosso sistema como uma secretaria da Prefeitura. Estamos sempre dispostos a colaborar e fazer esforços para ajudar a população aqui na Capital e em todo o Estado”, afirmou. 

Estiveram presentes ainda o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley, o vice-presidente da Fiep-PB, Romualdo Araújo; a superintendente do Sesi-PB, Geisa Brito; e os secretários municipais do Planejamento, José William Montenegro; da Saúde, Fábio Rocha; da Comunicação, Marcos Vinicius, e o executivo, Janildo Silva.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios