No Sertão

Prefeitura de Serra Grande edita decreto exonerando comissionados e contratados

Na mesma edição do Diário Oficial, o prefeito convocou 23 aprovados em concurso público realizado no mês de julho para apresentarem seus documentos.

Prefeitura de Serra Grande edita decreto exonerando comissionados e contratados

As exonerações dos comissionados e contratados por excepcional interesse público acontecem após orientação do Ministério Público da Paraíba — Foto:Reprodução

O prefeito Jairo Moura, de Serra Grande, no Sertão da Paraíba, exonerou todos os ocupantes de cargos em comissão e os contratos temporários por excepcional interesse público do município, de acordo com decreto publicado na edição desta segunda-feira (15) do Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba.

Na mesma edição do Diário Oficial, o prefeito convocou 23 aprovados em concurso público realizado no mês de julho para apresentarem seus documentos. Foram convocados enfermeiros, professores das séries iniciais, professores de matemática, cuidadores de creche, técnico em enfermagem, técnico laboratorial, motoristas, auxiliares de serviços gerais e merendeiras.

As exonerações dos comissionados e contratados por excepcional interesse público acontecem após orientação do Ministério Público da Paraíba, considerando que a prefeitura está próxima do índice prudencial em relação à gestão de pessoas previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. No mês de agosto, de acordo com dados do Sagres, a Prefeitura de Serra Grande tinha em seus quadros 41 comissionados e 65 contratados por excepcional interesse público.

O decreto especifica ainda que não serão exonerados os ocupantes de cargos em primeiro escalão, como secretários municipais, chefes de gabinete, assessor jurídico e tesoureiros. Também não devem ser exonerados servidores dos programas específicos do governo federal (SAMU e NASF), assim como também, Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem devido a sua natureza de serviço essencial e ininterrupto da UMS – Unidade Mista de Saúde desta edilidade.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural