Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Centro Histórico

Prefeitura entrega ao Iphan/PB projeto para concluir a restauração do antigo Conventinho

Os dirigentes do Iphan também destacaram, na ocasião, a importância de um trabalho conjunto para tornar mais céleres as ações necessárias à recuperação do Centro Histórico.

O orçamento está sendo elaborado na Seplan, e uma nova licitação será feita pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). (Foto: Reprodução/Assessoria)

Por

Com as devidas adequações acordadas em reuniões técnicas, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), entregou na manhã desta sexta-feira (20) ao Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan/PB), o projeto para retomada das obras de revitalização do Conventinho, no Centro Histórico. O orçamento está sendo elaborado na Seplan, e uma nova licitação será feita pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Ao entregar o projeto ao superintendente do Iphan/PB, Hyago Celane, e ao chefe da Divisão Técnica do órgão, Raglan Gondim; o secretário de Planejamento, José William, manifestou a determinação da gestão do prefeito Cícero Lucena de trabalhar sempre em parceria com os órgãos de proteção e preservação do patrimônio histórico.

Ele informou também sobre diversas outras ações e providências que a Prefeitura vem adotando com o objetivo de revitalizar o Centro Histórico, como um todo, e citou as melhorias que estão sendo feitas na Praça Antenor Navarro, com plantio de palmeiras imperiais, iluminação, colocação de bancos e pintura do antigo casario.

José William relatou, ainda, sobre o andamento dos projetos relativos ao Parque Ecológico do Rio Sanhauá e ao Porto do Capim, que envolvem, entre outras, intervenções para garantir habitação à comunidade e para restaurar e atribuir novas finalidades a edificações antigas, como a Fábrica de Gelo, o Galpão Nassau e os prédios da antiga Alfândega. Além, ainda, do que está sendo analisado para ampliação do Parque Arruda Câmara (Bica), com a incorporação do prédio da antiga Ciretran/PB.

“Estamos trabalhando muito e buscando sempre o diálogo, o apoio e a parceria dos órgãos de controle e de proteção do nosso rico patrimônio histórico. Fazemos questão que órgãos como o Iphan acompanhem passo a passo nosso trabalho e nossas propostas”, observou o secretário José William.

Os dirigentes do Iphan também destacaram, na ocasião, a importância de um trabalho conjunto para tornar mais céleres as ações necessárias à recuperação do Centro Histórico. E se dispuseram a colaborar tanto com a Seplan quanto com os demais órgãos envolvidos no trabalho, a exemplo das secretarias de Infraestrutura e de Habitação.

Participaram da reunião, também, o secretário executivo da Seplan, Airton Falcão, o diretor de Planejamento Urbano da pasta, Marcos Nóbrega; e Fernanda Nascimento Costa, chefe substituta da Divisão Técnica do Iphan/PB.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bebê é internado em estado grave e com sinais de maus tratos no Hospital de Trauma em João Pessoa

IFPB é bicampeão mundial da Huawei ICT Competition na categoria nuvem

Empaer realiza leilão virtual de 63 carros usados, no próximo sábado; Saiba como participar

Gilmar Mendes manda para o TRE-PB processo principal da Operação Calvário ao acatar recurso do ex-governador Ricardo Coutinho