Exclusivo

Presidente de Associação revela falta de aceitação dos pais aos filhos autistas, aponta exclusão na Reforma da Previdência e defende Cannabis

A Presidente da Associação Integrada Mães de Autistas (A-IMA-JP), Elaine Araújo, em entrevista ao Portal ClickPB destacou as novidades no tratamento do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e dos desafios que as mães e os pais enfrentam. Segundo ela, aceitar o autismo para muitas famílias ainda é um problema a ser superado. Elaine também revelou os benefícios do tratamento com a Cannabis, que tem ajudado muitas crianças na Paraíba. 

No vídeo, você também vai conferir os projetos que estão em tramitação e que prejudicam centenas de pessoas com o transtorno e o que a entidade tem feito para lutar contra esses retrocessos. 

O autismo é um problema psiquiátrico que costuma ser identificado na infância, entre 1 ano e meio e 3 anos, embora os sinais iniciais às vezes apareçam já nos primeiros meses de vida. O distúrbio afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação da criança.