Comunidade

Preso suspeito de liderar facção e planejar ataques a rivais em bairros de João Pessoa

Os policiais chegaram ao local após descobrir que o suspeito planejava organizar um ataque a uma facção rival que atua na Comunidade Paulo Afonso, em Jaguaribe.

Preso suspeito de liderar facção e planejar ataques a rivais em bairros de João Pessoa

No momento da prisão, nesta terça-feira (3), os policiais civis encontraram com o suspeito um carregador de pistola com 13 munições, uma máscara que provavelmente era usada nos crimes e dois aparelhos celulares. — Foto:Walla Santos

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (3) o homem apontado como o líder de uma facção criminosa que atua na Comunidade “Bola na Rede”, no Bairro dos Novais, em João Pessoa. O jovem de 27 anos é investigado por prática de homicídios e por coordenar ataques em comunidades dominadas por facções rivais. Ele foi preso por equipes da Delegacia de Crimes Contra Pessoa de João Pessoa (DCCPes). 

O homem estava escondido em uma casa na Comunidade ” Bola na Rede”. Os policiais chegaram ao local após descobrir que o suspeito planejava organizar um ataque a uma facção rival que atua na Comunidade Paulo Afonso, em Jaguaribe. 

O preso ainda confessou  ter participado  de um ataque corrido na Comunidade Paulo Afonso, há cerca de dez dias. O conflito acabou após a chegada da Policia Militar. Na fuga, o jovem deixou sua carteira de identidade no interior de um carro apreendido pela Polícia Civil.

No momento da prisão, nesta terça-feira (3), os policiais civis  encontraram com o suspeito  um carregador de pistola com 13 munições, uma máscara que provavelmente era usada nos crimes e dois aparelhos celulares. 

Em interrogatório, o preso confessou ter envolvimento com facção criminosa e ainda ter matado a tiros  uma mulher  chamada de Luana em janeiro  deste ano, no bairro de Jaguaribe , em João Pessoa. 

Em 17 deste mês, o preso  foi indiciado por organização criminosa e teve a prisão preventiva  solicitada pela Polícia Civil à Justiça. 
   

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural