Operação Pizza Legal

Procon autua 17 pizzarias por vendas de alimentos vencidos em João Pessoa

Até esta quinta-feira, o Procon-JP apreendeu 34,5 quilos de alimentos, como queijos e presuntos, com data de validade vencida

Procon autua 17 pizzarias por vendas de alimentos vencidos em João Pessoa

A operação tem o objetivo de inspecionar o cumprimento de leis que regem a relação de consumo — Foto:Reprodução

Subiu para dezessete, nesta quinta-feira (19) o número de pizzarias autuadas em João Pessoa, durante os três primeiros dias da Operação Pizza Legal, realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). A operação teve início da segunda-feira (17), quando autuou cinco pizzarias.

Até esta quinta-feira, o Procon-JP apreendeu 34,5 quilos de alimentos, como queijos e presuntos, com data de validade vencida. Ao todo, 22 empresas já foram fiscalizadas, três delas sofreram apreensão de material.

O órgão não divulgou a lista dos estabelecimentos. De acordo com o secretário, Helton Renê, a operação ainda vai fiscalizar 12 estabelecimentos até o fim de abril e os alimentos que apresentarem algum risco à saúde do consumidor, serão destruídos no local, após o termo de apreensão ser lavrado.

Nos casos em que houve problemas de acondicionamento e condições ambientais não condizentes com a preservação dos produtos, os fiscais emitiram um Termo de Constatação e enviou para a Vigilância Sanitária do Município para que as medidas legais fossem tomadas.

A operação tem o objetivo de inspecionar o cumprimento de leis que regem a relação de consumo, além de verificar o acondicionamento e a data de validade dos alimentos. Ainda de acordo com o secretário, o nome dos estabelecimentos será divulgado apenas no final da fiscalização, devido ao prazo de defesa.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira