Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Oportunidade

‘Procon-JP Negocia’ começa a atender aos superendividados a partir desta segunda-feira

O primeiro contato do consumidor com o Procon-JP será realizado exclusivamente através do WhatsApp.

Após a triagem, será agendado um atendimento presencial na sede do Procon-JP, localizada na Av. Dom Pedro I, 473, Centro, para a apresentação da documentação necessária à abertura de um procedimento administrativo. (Foto: Reprodução)

Por

O consumidor de João Pessoa que está superendividado tem a possibilidade de ‘respirar mais aliviado’ através do Programa ‘Procon-JP Negocia’ que será lançado a partir da próxima segunda-feira (26), e que prevê a negociação dos débitos em uma mesa de diálogo entre consumidor e credores. O primeiro contato do consumidor com o Procon-JP será realizado exclusivamente através do WhatsApp 83 98665-0179 (Procon na sua mão), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O secretário Rougger Guerra explica que a primeira providência do consumidor é fazer o contato com o Procon-JP através do WhatsApp 83 98665-0179, onde fará um relato sobre sua situação financeira, para ser submetido a uma triagem que verificará se ele se enquadra nos requisitos legais do superendividamento.

Ele adianta que, após a triagem, será agendado um atendimento presencial na sede do Procon-JP, localizada na Av. Dom Pedro I, 473, Centro, para a apresentação da documentação necessária à abertura de um procedimento administrativo, momento em que será agendada uma mesa de negociação com a presença de todos os credores, com o Procon-JP intermediando um acordo.

Para todos

O titular do Procon-JP informa que o Programa é aberto a todos os consumidores, independente de idade e do tipo de dívida. “Basta comprovar que está superendividado e que não tem condições de quitar o débito sem comprometer o seu próprio sustento ou da sua família, que pode ser referente a banco, telefonia, água, luz, comércio etc. Aquele consumidor que não se enquadrar como superendividado será encaminhado para o Mutirão Online de renegociação de dívidas bancárias (implantado em março deste ano) ou, ainda, para um atendimento no SAC visando à abertura de reclamação”.    

O que é superendividamento?

Mas, em termos legais, quem é considerado superendividado e que poderá se beneficiar do Programa Procon-JP Negocia? O secretário esclarece que existem dois tipos de superendividamento: “Temos aquela pessoa que contraiu a dívida de forma impulsiva ou mesmo imprevidente, já que não fiscalizou os próprios gastos, mas agiu sem malícia, sem a intenção de dolo”.

E complementa: “Também temos aquele que contraiu débitos em decorrência de motivos externos, a exemplo do desemprego inesperado, divórcio, doença ou morte na família, necessidade emergencial de empréstimo, redução salarial etc. Ambos os tipos de superendividados, que tiverem a intenção de negociar e quitar suas dívidas devem nos procurar”.

Procon-JP ao seu lado

“O Procon-JP acompanhará o consumidor superendividado durante todo o processo, que culminará em uma mesa de negociação com todos os envolvidos sob a conciliação de um Consultor Jurídico da Secretaria e de perito em cálculos atuariais, que tentarão o melhor acordo possível para o consumidor, inclusive nas condições em que ele não fique com o orçamento mensal tão restrito”.

Atendimentos do Procon-JP
Sede: Avenida Pedro I, 473, Tambiá
Orientação e dúvidas: 0800 083 2015
Instagram: @procon_jp
 WhatsApp: 83 98665-0179

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Prefeitura de João Pessoa denuncia perfil falso que pede dados pessoais

Homem morre após sofrer tentativa de homicídio em Gurjão

João Pessoa utiliza câmeras para observar deslocamento de atletas durante eventos esportivos e realizar desvios no trânsito

Paraibano de 11 anos ganha ouro na Olimpíada Internacional de Matemática e bronze na Olimpíada Nacional de Informática