Descumprimento

Procon-PB faz 88 visitas a estabelecimentos em João Pessoa e Boqueirão e constata funcionamento de lojas sem autorização

Somente hoje foram visitados 35 lojas em Boqueirão para a fiscalização de cumprimento das normas sanitárias e do decreto estadual de feriadão para controle da pandemia do coronavírus.

Procon-PB faz 88 visitas a estabelecimentos em João Pessoa e Boqueirão e constata funcionamento de lojas sem autorização

A fiscalização do Procon-PB encontrou também serviços que podem funcionar, mas com descumprimento de alguns pontos, como um supermercado que estava sem barreiras de proteção nos caixas. — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

O Procon-PB realizou 88 visitas a estabelecimentos em João Pessoa e em Boqueirão, entre o sábado (27) e esta segunda-feira (29). Somente hoje foram visitados 35 lojas em Boqueirão para a fiscalização de cumprimento das normas sanitárias e do decreto estadual de feriadão para controle da pandemia do coronavírus.

No fim de semana foram 53 locais vistoriados na Capital. Nesta segunda-feira, além de Boqueirão, houve visitas nos bairros de Mangabeira, Valentina, Bancários, Torre, entre outros em João Pessoa.

A superintendente do Procon-PB, Kézia Cavalcanti, explicou ao ClickPB que as fiscalizações estão ocorrendo de domingo a domingo e constantemente são observadas irregularidades como o descumprimento de horário de funcionamento e serviços em operação, mesmo sem autorização para abrir, conforme decreto estadual em vigor nesta semana.

A fiscalização do Procon-PB encontrou também serviços que podem funcionar, mas com descumprimento de alguns pontos, como um supermercado que estava sem barreiras de proteção nos caixas e um ponto de venda que não estava cumprindo a exclusividade de atendimento por delivery e take away (retirada no local).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Pessoa e outros 55 municípios podem ter chuvas de até 50 milímetros até amanhã

2

Paraíba

Polícia Federal deflagra nova fase da operação Lesa Patria e cumpre 18 mandados em oito estados

3

Paraíba

Anvisa discute amanhã liberação do cigarro eletrônico no Brasil

4

Paraíba

Açude Acauã atinge 69% da capacidade total e chega ao maior volume em seis anos

5

Paraíba

Corpo de policial paraibano morto em confusão no Tocantins será velado hoje em Cabedelo