Pandemia

Professor de Filosofia morre de Covid-19 após 20 dias internado em Campina Grande

O docente tinha 33 anos e estava internado a quase 30 dias no Hospital das Clínicas em Campina Grande.

Professor de Filosofia morre de Covid-19 após 20 dias internado em Campina Grande

Renê Von Braum era graduado em Filosofia e em Ciências Biológicas. Ele era natural de João Pessoa e também era conhecido por sua veia artística e por sua paixão pela música e por escrever poesias e pensamentos.​ — Foto:Ascom Governo

O professor de Filosofia, Renê Machado Von Brown Nascimento Machado, morreu neste domingo (23) vítima da Covid-19. Ele atuava na Escola Cidadã Integral Daura Santiago Rangel (Ecit Daura Rangel), em João Pessoa. O docente tinha 33 anos e estava internado a mais de 20 dias no Hospital das Clínicas em Campina Grande.

Segundo informações obtidas pelo ClickPB, o professor deixou a esposa Sabrina e um filho de um ano. Renê teria apresentado os primeiros sintomas da Covid-19 em Sousa, cidade natal da esposa, no fim de 2020. Com o agravamento da doença, foi transferido para Campina Grande no início de janeiro, sendo logo entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a mais de 20 dias. 

A diretoria do Sindicado dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB) externou, em nota nas redes sociais, nesta segunda-feira (24) o luto e o pesar aos familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos do professor Renê Von Braum que lecionava Filosofia na ECIT Daura Santiago Rangel, há dois anos e era conhecido por sua alegria e comprometimento com o trabalho na escola. 

Renê Von Braum era graduado em Filosofia e em Ciências Biológicas. Ele era natural de João Pessoa e também era conhecido por sua veia artística e por sua paixão pela música e por escrever poesias e pensamentos.

NOTA DE PESAR        

A Diretoria do SINTEP-PB externa seu pesar aos familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos do professor RENÊ VON BRAUM, 33 anos, por seu falecimento neste último dia 24 de janeiro. Renê faleceu de consequências da Covid-19, após 30 dias de internação na UTI.

Ele lecionava Filosofia e Biologia na ECIT Daura Santiago Rangel, em João Pessoa, onde era conhecido por sua alegria e comprometimento com o trabalho.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira