Em João Pessoa

Projeto ‘Sol Maior’ recomeça em 2022 com apresentação de violinista e tecladista no Hotel Globo em João Pessoa

Realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), o projeto acontece no Hotel Globo, no Centro Histórico, e as atrações são o violinista Paulo Barreto e o tecladista Sérgio Ribeiro.

Projeto 'Sol Maior' recomeça em 2022 com apresentação de violinista e tecladista no Hotel Globo em João Pessoa

No espaço do Hotel Globo serão dispostas pinturas, fotografias, gravuras, arte têxtil e instalações. — Foto:Reprodução

O projeto ‘Sol Maior’ está de volta nesta sexta-feira, a partir das 16h, com as primeiras apresentações de 2022, em João Pessoa. Realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), o projeto acontece no Hotel Globo, no Centro Histórico, e as atrações são o violinista Paulo Barreto e o tecladista Sérgio Ribeiro.
 
Marcus Alves, diretor executivo da Funjope, declarou que a retomada acontece com muita felicidade. “Foi um projeto consolidado ainda no ano passado, quando começamos a fazer intervenções artísticas e culturais de linhagem mais minimalista, com grupos pequenos e também com o público muito focado”, destacou.
 
Outro ponto reforçado por ele é o cuidado que a Funjope tem de não gerar aglomeração, ao mesmo tempo em que promove a cultura e a arte para o morador e o turista, fomentando e estimulando a economia. O diretor lembrou ainda que, diante do cenário da saúde, serão seguidos rígidos protocolos sanitários. O visitante deve usar máscara, álcool em gel, manter o distanciamento social e apresentar o cartão de vacina, conforme os decretos estadual e municipal.
 
Cumpridas as exigências, as pessoas terão acesso ao Hotel Globo para acompanhar a apresentação da dupla. O músico Paulo Barreto, que vai brindar o público com os acordes do seu violino, afirmou que é uma satisfação fazer parte do Sol Maior. Ele disse que a iniciativa abre espaço para que os artistas possam mostrar seus trabalhos, e elogiou o cenário onde as apresentações acontecem.
 
“Quero parabenizar a Prefeitura de João Pessoa por esta grande sacada, mesclando a música com a natureza. Convido a todos para esse grande momento de sensibilidade e arte”, disse Paulo Barreto, chamando moradores e turistas para conhecerem o Hotel Globo e curtirem um belo fim de tarde com música instrumental.
 
O tecladista Sérgio Ribeiro, que vai tocar junto com o violinista, prometeu um repertório eclético. “Vamos trazer do erudito ao pop, passando por diversos estilos. Vai ser uma honra ter a versatilidade de Paulo Barreto. Ele executa com maestria este repertório bem variado nas suas performances”, completou o músico.
 
Confluências – Quem for ao Hotel Globo nesta sexta-feira (14), além de curtir boa música, vai poder conferir a abertura da primeira exposição realizada pela Funjope em 2022. A mostra ‘Confluências’ reúne obras de seis artistas do Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais das Universidades Federais da Paraíba e de Pernambuco (PPGAV-UFPB-UFPE), e segue até 14 de fevereiro.
 
Os nomes da mostra são Andréa Sobreira, Elizabeth de Carvalho, Marina Soares, Kaísa Andrade, Louise Gusmão, Luciene Torres, que estão sob a orientação da professora doutora Flora Assumpção.
 
Com esta parceria, o Hotel Globo passa a ser um espaço de experimentação e também de visibilidade para novos artistas. A exposição, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento das poéticas visuais, é parte do processo de aprofundamento artístico e também compõe uma pesquisa de mestrado das artistas.
 
No espaço do Hotel Globo serão dispostas pinturas, fotografias, gravuras, arte têxtil e instalações. Todas as obras são contemporâneas e as pinturas, conceituais. A visitação acontece de domingo a domingo, a partir das 8h até as 17h30. A entrada é gratuita.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado

2

Paraíba

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

3

Paraíba

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

4

Paraíba

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022; maior diminuição do Brasil

5

Paraíba

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba