Parque do Povo

Promotor pretende garantir que acesso ao Camarote da Acessibilidade não seja restrito a campinenses

“Eu vou entrar em contato com a STTP agora para esse alargamento para pessoas de fora”, afirmou Oswaldo em entrevista ao ClickPB na manhã desta sexta-feira

Promotor pretende garantir que acesso ao Camarote da Acessibilidade não seja restrito a campinenses

A estrutura planejada leva em consideração a melhor adaptação para os deficientes, contando com recursos com rampa, corrimão e banheiro químico adaptado — Foto:Reprodução

Após denúncias feitas por cadeirantes sobre a utilização indevida do Camarote da Acessibilidade, no Parque do Povo, o espaço agora passa a ser fiscalizado e acompanhado pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). No entanto, para poder utilizar o camarote, é necessário um cadastro junto à STTP. Atento a esta situação, o promotor de Justiça Oswaldo Lopes Barbosa pretende garantir que o direito ao camarote não seja restrito apenas aos moradores de Campina Grande.

“Eu vou entrar em contato com a STTP agora para esse alargamento para pessoas de fora”, afirmou Oswaldo em entrevista ao ClickPB na manhã desta sexta-feira (16).

Os interessados em ter acesso ao camarote devem se dirigir até a STTP, localizada na Rua Cazuza Barreto, 113, Estação Velha, das 9h às 11h, e de 15 às 17hs, na gerência de transportes, ou entrar em contato pelo fone 3341.1278, falar com Adenise Duarte.

Os documentos necessários para fazer o cadastro são: carteira do deficiente, documento pessoal do acompanhante (RG e CPF) e comprovante de residência. Serão disponibilizadas 10 vagas para deficientes por noite e cada um terá direito a um acompanhante.

A estrutura planejada leva em consideração a melhor adaptação para os deficientes, contando com recursos com rampa, corrimão e banheiro químico adaptado. O Camarote da Acessibilidade tem decoração junina, oferece água e também equipe de apoio para a logística todas as noites, e o acesso se dará no horário compreendido entre 19 e 22hs.

A entrada de acesso acontece por um portão exclusivo na Rua Sebastião Donato, e tem sinalização de identificação.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Sonho de Valsa: Prefeitura de Gurjão gastará mais de meio milhão de reais com Toddynho, bombons, caixas de chocolate e outros alimentos

2

Paraíba

Tribunal de Justiça inaugura Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania em Araruna

3

Paraíba

Jardim Botânico prepara programação especial para o Dia Nacional da Botânica, nesta quarta-feira, em João Pessoa

4

Paraíba

Ministério Público investiga suposta contratação de funcionários fantasmas na Prefeitura de Santana de Mangueira

5

Paraíba

VÍDEO: Morador usa piscina para boiar durante alagamento em ruas de Santa Rita