Em vídeo

Promotora reforça recomendação para que Prefeitura de Campina Grande adote medidas mais restritivas contra a covid-19

A promotora de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Adriana Amorim de Lacerda, gravou um vídeo na manhã desta quarta-feira (10), no qual reforça a importância da adoção de medidas mais restritivas para evitar a disseminação da covid-19 em Campina Grande. 

”O Brasil vivencia o período mais difícil de enfrentamento a covid-19”, diz a promotora na gravação enviada ao ClickPB, acrescentando que, apesar da ampliação capacidade que vem sendo feita, os sistemas de saúde estão próximos a exaustão.

Nessa terça-feira (9), os Ministérios Públicos Federal (MPF), Estadual (MPPB) e do Trabalho (MPT) assinaram documento recomendando à Prefeitura de Campina Grande que se abstenha de editar medidas menos restritivas do que as do decreto estadual.

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, porém, afirmou na manhã desta quarta-feira (10) que publicará ainda hoje, ou no máximo amanhã, decreto municipal com medidas mais flexíveis do que as do decreto estadual.

Entre as principais diferenças estão as de que Bruno não pretende adotar o toque de recolher nem fechar serviços não essenciais nos fins de semana, além de que as igrejas devem permanecer abertas.