Doses distribuídas

“Qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos e que não se vacinou não foi por falta de vacina”, garante João Azevêdo sobre imunização contra Covid-19

Ao todo, 2.673.705 pessoas tomaram a primeira dose e 1.292.859 completaram os esquemas vacinais.

“Qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos e que não se vacinou não foi por falta de vacina”, garante João Azevêdo sobre imunização contra Covid-19

Até o momento, o Estado aplicou 3.966.564 doses de vacinas contra Covid-19. — Foto:Reprodução

A Paraíba já atingiu quase 100% na distribuição das doses de vacinas contra Covid-19 para imunizar o público acima de 18 anos como já preconizava o Programa Nacional de Imunização (PNI). Por conta disso, o governador João Azevêdo (Cidadania) destacou que quem ainda não se imunizou não foi por falta de vacina, mas por escolha pessoal.

Até o momento, o Estado aplicou 3.966.564 doses. Ao todo, 2.673.705 pessoas tomaram a primeira dose e 1.292.859 completaram os esquemas vacinais. Nesse último caso, 1.230.168 receberam as duas doses e 62.691 tomaram o imunizante de dose única (Janssen/Johnson&Johnson). A Paraíba já distribuiu um total de 4.639.900 doses de vacina aos municípios. 

“Qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos e que não se vacinou não foi por falta de vacina. Foi uma decisão pessoal de não ter ido se vacinar porque nós distribuímos para todos os municípios vacinas em números suficientes para cobrir toda a população acima de 18 anos no estado da Paraíba”, comentou, como apurou o ClickPB.

Com as últimas remessas, o governador destacou que o Estado atendeu 100% do público de pessoas imunossuprimidas. “Isso garante a universalização desse grupo de pessoas”, afirmou. Além disso, garantiu doses para a aplicação da terceira dose nos públicos de pessoas acima de 70 anos que tomou a segunda dose há seis meses.

O gestor ainda lembrou ainda que foi discutida com o Ministério Público a necessidade de vacinação em adolescentes sem comorbidades na Paraíba, principalmente nesse momento de retorno das aulas presenciais. No próximo sábado, 25, acontece o Dia D da Vacinação. Azevêdo quer apoio dos municípios para que façam busca ativa daqueles que ainda não completaram os esquemas vacinais e quem ainda não tomou a primeira dose.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira