Coronavírus

Rachel Sheherazade parabeniza emissora concorrente que repudiou críticas do governo a cobertura jornalística sobre o coronavírus

A nota da Globo, foi uma reação a uma declaração polêmica do ministro feita horas antes na entrevista coletiva sobre o combate à covid-19.

Rachel Sheherazade parabeniza emissora concorrente que repudiou críticas do governo a cobertura jornalística sobre o coronavírus

Rachel, se solidarizou com a colega de profissão e fez uma postagem no seu twitter neste domingo (29) @RachelSherazade. — Foto:reprodução

A jornalista paraibana, âncora do telejornal SBT Brasil, Rachel Sheherazade parabenizou a concorrente, jornalista do Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo, que na noite deste sábado (28), durante apresentação do Jornal Nacional leu uma nota da Globo se posicionando contra as declarações do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. 

Rachel, se solidarizou com a colega de profissão e fez uma postagem no seu twitter neste domingo (29) @RachelSherazade. “Parabéns à emissora pela postura altiva e corajosa em defesa dos profissionais da imprensa e do trabalho essencial que desempenham os jornalistas neste período de extrema crise humanitária global.”

A nota da Globo, foi uma reação a uma declaração polêmica do ministro feita horas antes na entrevista coletiva sobre o combate à covid-19. “Desliguem um pouco a televisão. Às vezes ela é tóxica demais. Há quantidade de informações e, às vezes, os meios de comunicação são sórdidos porque eles só vendem se a matéria for ruim. Publicam o óbito, nunca vai ter que as pessoas estão sorrindo na rua. Senão, ninguém compra o jornal”, disse Mandetta. Ele sugeriu que a cobertura da pandemia seja mais proativa, ou seja, com menos notícias negativas. “Se não for assim, vai trazer mais estresse à população.”

Confira a nota na íntegra da emissora:

“O ministro da saúde encontrou uma outra maneira de agradar o presidente. Criticou o trabalho da imprensa, afirmando que os meios de comunicação são sórdidos, porque na visão dele só vendem se a matéria for ruim. Na pandemia de um vírus letal contra o qual não há medicamento ou vacina é estarrecedor que ele não reconheça que o nosso trabalho, o trabalho de todos os colegas jornalistas, daqui da Globo, mas também de todos os veículos, é um remédio poderoso: dar informação para que o povo possa se proteger. Há muitos trabalhos essenciais, dos médicos e enfermeiros em primeiro lugar, mas nós jornalistas estamos nas redações e nas ruas arriscando nossa saúde para cumprir nossa missão. E fazemos isso com orgulho”, comunicou a âncora. 


COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios