Convocação

Restaurantes de 13 municípios da Paraíba contemplados pela ampliação do Tá na Mesa são convocados em edital

Os estabelecimentos têm até esta sexta-feira (14) para enviarem a documentação para a Secretaria de Desenvolvimento Humano.

Restaurantes de 13 municípios da Paraíba contemplados pela ampliação do Tá na Mesa são convocados em edital

O Projeto Tá na Mesa foi criado com o objetivo de melhorar as condições nutricionais das famílias em condição de pobreza. — Foto:Reprodução

Os restaurantes de 13 municípios da Paraíba que passaram a fazer parte do programa “Tá na Mesa” foram convocados em edital de chamamento público da Secretaria de Desenvolvimento Humano, do Governo do Estado, que vai selecionar as melhores propostas para que sejam realizadas contratações através de dispensa de licitação.

De acordo com o edital publicado na última semana, os estabelecimentos interessados têm até esta sexta-feira (14) para enviarem a documentação para o e-mail [email protected]. O edital de convocação pode ser acessado aqui: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-de-desenvolvimento-humano/arquivos/edital-ta-na-mesa-e-tr-5a-chamada-_-vrs-retificada.pdf

Com a inclusão de municípios acima de oito mil habitantes, o programa “Tá na Mesa” contempla agora as cidades de Mulungu, Umbuzeiro, Juru, Triunfo, Baía da Traição, Marcação, Mataraca, Riacho dos Cavalos, Aparecida, Barra de Santana, Desterro, Gado Bravo e Juarez Távora.

O projeto foi criado com o objetivo de melhorar as condições nutricionais das famílias em condição de pobreza, dos trabalhadores informais e da população em situação de vulnerabilidade social de insegurança alimentar e de fomentar a rede de comércio de alimentação dos municípios da Paraíba, bem como toda a cadeia de abastecimento e fornecimento de suprimentos, a exemplo de produtores rurais e orgânicos, produtores de descartáveis, rede atacadista de distribuição de alimentos e outras atividades afins. 

A ação se tornou um programa permanente de governo, em virtude do êxito da iniciativa implantada em caráter emergencial em maio do ano passado para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e comércios locais afetados pela pandemia da Covid-19.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural