Posse

Ricardo é o novo presidente da Fundação João Mangabeira

Ele passará a comandar a entidade a partir de janeiro, quando deixa de gerir o Estado, sendo substituído por João Azevêdo (PSB).

Ricardo é o novo presidente da Fundação João Mangabeira

A entidade foi criada em 1990, com o objetivo de consolidar, aprofundar, difundir e construir o socialismo democrático no Brasil, defendendo a liberdade, democracia, ética, solidariedade, justiça social, desenvolvimento sustentável e paz.​ — Foto:Reprodução/WhatsApp

O governador Ricardo Coutinho tomou posse nesta segunda-feira (17) a frente da presidência da Fundação João Mangabeira. Ele passará a comandar a entidade a partir de janeiro, quando deixa de gerir o Estado, sendo substituído por João Azevêdo (PSB). A posse foi realizada durante a segunda reunião ordinária da Fundação João Mangabeira (FJM) que decidiu sobre a sucessão no comando da instituição.

Ricardo foi cumprimentado pelo atual presidente da fundação,  Renato Casagrande, governador eleito do Espírito Santo, que fez questão de destacar a alegria em poder repassar o comando da instituição para uma figura pública de tanta referência. Ele já era cotado para a vaga e seu nome foi referendado com unanimidade por diversas lideranças partidárias, que formalizaram hoje a decisão por meio de uma eleição. 

O Gestor que já foi eleito como um dos melhores governadores do país e o melhor do nordeste passará também a gerir uma das entidades de referência no fomento de políticas públicas e formação política do país, a Fundação João Mangabeira. 

A entidade foi criada em 1990, com o objetivo de consolidar, aprofundar, difundir e construir o socialismo democrático no Brasil, defendendo a liberdade, democracia, ética, solidariedade, justiça social, desenvolvimento sustentável e paz. 
 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas

2

Paraíba

Empreendedores da Paraíba podem concorrer a prêmio de mais de R$ 15 mil; saiba como participar

3

Paraíba

Shopping será construído no complexo Aluízio Campos e deve gerar 800 empregos em Campina Grande

4

Paraíba

Carro bate e derruba poste na rodovia PB-008, em João Pessoa; acidente causou incêndio

5

Paraíba

Briga política: Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares