Oportunidade

Ricardo lança Programa MedioTec na Paraíba nesta quarta-feira

O objetivo é garantir que o estudante do Ensino Médio, após concluir essa etapa de ensino, esteja apto a se inserir no mercado de trabalho

Ricardo lança Programa MedioTec na Paraíba nesta quarta-feira

Os cursos do MedioTec poderão ter duração de um a dois anos e meio e terão início a partir de agosto de 2017. — Foto:Walla Santos

O governador Ricardo Coutinho lança nesta quarta-feira (21), às 10h, o Programa MedioTec na Paraíba. O projeto é mais uma ação do Ensino Profissional dentro do grande grupo de ações do ParaíbaTec, realizado por meio da Gerência Executiva de Ensino Profissional da Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com o Governo Federal.

O MedioTec ofertará vagas em Cursos Técnicos concomitantes ao Ensino Médio, para alunos regularmente matriculados nas redes públicas de educação. O objetivo é garantir que o estudante do Ensino Médio, após concluir essa etapa de ensino, esteja apto a se inserir no mercado de trabalho.

O secretário de educação do estado, Aléssio Trindade, disse em entrevista que “o MedioTec é uma das linhas do ParaíbaTec, um programa mais amplo de educação profissional da rede estadual que contempla a construção das novas escolas técnicas, escolas em período integral, cursos de qualificação profissional para quem está fazendo o EJA. O MedioTec são os cursos técnicos no contra-turno para os alunos que estão fazendo o ensino médio regular. Então o aluno faz o ensino médio pela manhã, ele vai poder à tarde fazer um curso técnico em uma das instituições credenciadas no âmbito do MedioTec.”

Das instituições mencionadas, incluem-se “escolas técnicas estaduais, ofertantes de mais de 900 vagas no âmbito do MedioTec, mas podem ser escolas do Instituto Federal da Paraíba, escolas da Universidade Federal da Paraíba e escolas privadas cadastradas no MedioTec, como a escola Redentorista de Campina Grande”. 

Segundo o secretário, são mais de 3 mil vagas distribuídas em mais de 20 municípios no Estado da Paraíba, com cursos em todas as áreas. Os alunos vão poder fazer as inscrições a partir desta quinta (22).

O secretário explicou que o curso permite que o aluno conclua o ensino médio já apto a ingressar no mercado de trabalho como estagiário ou já em seu primeiro emprego.

Os cursos tem previsão para começar em 1 de agosto, com duração de um ano e meio até dois anos.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural