Paraíba

Romero diz que MPF, PF e Justiça Federal vão acompanhar sorteio de casas e apartamentos do Aluízio Campos

Processo de seleção terá total transparência e acompanhamento direto do MPF e outros órgãos de controle

Romero diz que MPF, PF e Justiça Federal vão acompanhar sorteio de casas e apartamentos do Aluízio Campos

“Como tudo depende apenas da sorte, ninguém precisa, então, se submeter a sacrifícios como dormir um dia antes no local do sorteio”, acrescentou — Foto:Reprodução

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), divulgou, em entrevista à Rádio Campina Grande FM nesta segunda-feira (15), que o sorteio das unidades residenciais do Complexo Aluízio Campos deverá ser acompanhado pelo Ministério Público Federal. O sorteio das 4.100 unidades está previsto para ocorrer na última semana do mês de janeiro.

Segundo o prefeito, o Ministério Público Federal já vem acompanhando todo o processo de inscrição dos interessados em morar no complexo. O órgão estará presente ao sorteio, a ser realizado em área pública e, portanto, com amplo acesso de todas as pessoas interessadas em acompanhar este procedimento. Além do MPF, órgãos de controle federal como Polícia Federal e Justiça Federal estarão também no local do sorteio.

Leia mais: Prefeito de CG diz que sorteio das casas do Residencial Aluízio Campos será em Janeiro

O prefeito disse, ainda, que os detalhes do sorteio serão divulgados durante entrevista coletiva a ser concedida por ele e equipe nos próximos dias. “Na coletiva, faremos o detalhamento do dia e da hora do sorteio. Tudo será feito da forma mais transparente e mais séria possível. O próprio Conselho Municipal de Habitação está acompanhando tudo isso, afinal nada foi feito sem o conhecimento dos conselheiros”, afirmou.

O prefeito campinense adiantou que toda a relação de quem se inscreveu, recebeu a visita das assistentes sociais e está devidamente habilitado ao sorteio será levada previamente ao conhecimento das autoridades responsáveis pela fiscalização em nível federal. Além do sorteio, a ser realizado em local público, a relação dos contemplados será disponibilizada na internet 3 ou 4 horas após o evento.

“Como tudo depende apenas da sorte, ninguém precisa, então, se submeter a sacrifícios como dormir um dia antes no local do sorteio”, acrescentou, destacando que deverão ser anunciados mais de 4.100 nomes. Haverá o acréscimo, inclusive, de 30% no número de contemplados. “Isto se faz necessário, pois podem acontecer problemas de cadastro”, disse.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Dono de escola particular é preso suspeito de abusar de alunas em João Pessoa

2

Paraíba

“Caso não ficará sem resposta”, promete delegado sobre motorista de aplicativo que agrediu passageira em João Pessoa

3

Paraíba

Prefeitura de João Pessoa paga salários de abril na próxima semana; confira datas

4

Paraíba

“Sintonia do PT com Cícero”, analisa Hervázio Bezerra sobre negociações do partido para aliança em João Pessoa

5

Paraíba

“Vamos construir a maior bancada da Câmara”, diz João Azevêdo sobre participação do PSB nas eleições de João Pessoa