Integração

Empresários querem desativar Terminal de Passageiros em Campina Grande

O fato é que a implantação do Sistema de Cartão Temporal, nos últimos meses, tem o objetivo apenas de oferecer uma alternativa a mais para os usuários de transporte público - e não uma mera substituição do terminal.

Empresários querem desativar Terminal de Passageiros em Campina Grande

A prefeitura já comprovou por meio de um levantamento da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP), que a adesão dos usuários ao cartão temporal superou todas as expectativas. — Foto:Reprodução

Os empresários do transporte público de Campina Grande querem a desativação do Terminal de Integração, localizado no Centro da cidade. Segundo eles, á área vem gerando prejuízos e não há mais como mantê-la. O local é responsável pela mobilidade de milhares de pessoas diariamente.

Desde que foi feita a implantação do Sistema de Cartão Temporal, nos últimos meses, com o objetivo apenas de oferecer uma alternativa a mais para os usuários de transporte público – e não uma mera substituição do terminal, os donos das empresas estão se queixando do projeto.

A polêmica foi tratada em uma reunião de urgência com o prefeito da cidade Romero Rodrigues. Após a agenda com a direção do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campina Grande – Sitrans,  na noite desta terça-feira (23) o gestor disse que a proposta de fechamento do Terminal de Passageiros, no Centro da cidade feita pelos empresários não tem fundamento. 

De acordo com ele, mesmo parte dos empresários do setor defendendo a desativação da estrutura às margens do Açude Novo, a prefeitura já comprovou por meio de um levantamento da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP), que  a adesão dos usuários ao cartão temporal superou todas as expectativas, e que prevalecerá a decisão de que o terminal físico de passageiros será mantido em pleno funcionamento. 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural