Nesta segunda-feira

Rota Cultural Caminhos do Frio chega a Serraria

Durante uma semana, os visitantes e a população terão a oportunidade de vivenciar a cultura na praça – shows musicais, forró pé de serra

Rota Cultural Caminhos do Frio chega a Serraria

A cidade de Serraria fica a 140 km de João Pessoa — Foto:Divulgação

Encravada no Brejo Paraibano, entre paisagens rurais e riquezas históricas, o município de Serraria (140 km de João Pessoa) será o cenário da 5ª etapa da Rota Cultural Caminhos do Frio 2016. A abertura oficial vai ocorrer nesta segunda-feira (1), a partir das 8 h, na Praça Antônio Bento. O local será o ponto de partida das atividades da Rota, que inclui roteiros naturais, culturais e históricos até o próximo domingo (7).

Durante uma semana, os visitantes e a população  terão a oportunidade de vivenciar a cultura na praça – shows musicais, forró pé de serra, apresentações de cantorias com repentistas, festival de calouros, além de participar da IV Trilha do Frio e da VI Cavalgada da Fé e conhecer as diversidades gastronômicas da região.

Serraria é uma das nove cidades (Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande) que integra o Projeto Rota Cultual Caminhos do Frio. O Festival é promovido pelo Fórum de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano e conta com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Funesc, Sebrae/PB, Atura (Associação Turística Cultural e Rural de Areia) e prefeituras dos municípios participantes do evento.

A Rota Cultural em Serraria vai cruzar antigos casarões, visitar paisagens rurais e engenhos de cana-de-açúcar da região do Brejo Paraibano. O presidente do Fórum, Sergéston Silveira, avalia que o festival este ano vem superando as expectativas de público. 

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o sucesso do Caminhos do Frio comprova as riquezas dos atrativos turísticos do Estado.“Na Paraíba, além dos roteiros de praias e outras imagens litorâneas e rica gastronomia, existe um caminho a ser trilhado pelos amantes de trilhas, cachoeiras e engenhos e paisagens rurais, onde registra temperaturas que variam entre 12ºC e 18ºC nos meses de julho a setembro”.

A programação do evento pode ser acessada pelo site www.brejoparaibano.com e o aplicativo Caminhos do Frio para o sistema Android. O interessado poderá baixar gratuitamente no Play Store e conferir todas as informações e serviços, como a programação do evento, pontos turísticos, onde comer e dormir e muitas outras novidades durante o período do projeto cultural.

Principais Pontos Turísticos de Serraria
Igreja Matriz “Sagrado Coração de Jesus”
Engenho Coitezeiro
 Engenho Baixa Verde
 Engenho Martiniano (Cachaça Cobiçada)
Portal da Glória
 Cachoeira de Saboeiro

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas

2

Paraíba

Empreendedores da Paraíba podem concorrer a prêmio de mais de R$ 15 mil; saiba como participar

3

Paraíba

Shopping será construído no complexo Aluízio Campos e deve gerar 800 empregos em Campina Grande

4

Paraíba

Carro bate e derruba poste na rodovia PB-008, em João Pessoa; acidente causou incêndio

5

Paraíba

Briga política: Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares