Cultura

Sábado de Samba recebe Zé Katimba e Mirandinha na Praça Rio Branco

O som do 'Sabadinho Bom' deste sábado terá os shows de Zé Katimba e Mirandinha, que se apresentam, a partir das 12h30, na Praça Rio Branco. O show é gratuito.

Sábado de Samba recebe Zé Katimba e Mirandinha na Praça Rio Branco

Zé Katimba e Mirandinha serão acompanhados por Potyzinho Lucena (cavaquinho), Luis Umberto (violão 7 cordas), Alisson Cavalcante, Francisco Neto e Chico Santana (percussão). — Foto:Reprodução

O som do ‘Sabadinho Bom’ deste sábado terá os shows de Zé Katimba e Mirandinha, que se apresentam, a partir das 12h30, na Praça Rio Branco. O show é gratuito. Zé Katimba vai cantar músicas de sua autoria como ‘Tá delícia, tá gostoso’, ‘Ê mana’, ‘Do jeito que o rei mandou’, ‘Martim Cererê’, dentre outras, mas também vai interpretar composições de outros artistas. Já Mirandinha, que faz uma participação especial, vai mostrar algumas composições autorais e de outros nomes do samba.

Zé Katimba e Mirandinha serão acompanhados por Potyzinho Lucena (cavaquinho), Luis Umberto (violão 7 cordas), Alisson Cavalcante, Francisco Neto e Chico Santana (percussão).

Zé Katimba – Natural de Gurabira (PB), José Inácio dos Santos, mudou para o Rio de Janeiro aos dez anos. É um dos fundadoresda Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, da qual foi vice-presidente.Teve sua vida contada no livro “Zé Katimba – Que grande destino reservaram pra você”, de Fernando Paulino, e no livro-CD “Zé Katimba, antes de tudo um forte”, de Luiz Ricardo Leitão.

Compositor de sucesso, Zé katimba tem músicas gravadas por Elza Soares, Alcione, Jair Rodrigues, Zeca Pagodinho, Leci Brandão, Simone, Agepê, Martinho da Vila, Emílio Santiago, Demônios da Garoa, João Nogueira e Simone. Em 2015 lançou o CD intitulado “Minha raiz, minha história”, que traz dez músicas de sua autoria.

Mirandinha – Nascido em Flora Rica (SP), começou a carreira aos 14 anos, tocando em bares e eventos da cidade, onde trabalhou como bancário. Mudou para João Pessoa em 1989 e logo passou a frequentar as rodas de samba e começou a se apresentar nos bares da orla da Capital com o músico Jorge Flávio.

O cantor e compositor já se apresentou em várias cidades da Paraíba e de outros estados e abriu shows de Jorge Aragão, Alcyone, Mart’nália, Sambô, Martinho da Vila, Grupo Revelação e também dividiu o palco com o cantor e compositor Zé Katimba. Em 2016 lançou o disco “Salve o negro salve o samba”, que traz apenas músicas autorais.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural