Avanço

Saúde de João Pessoa suspende aplicação de testes no Lacen-JP após funcionários testarem positivo para Covid-19; confira onde devem fazer os agendados

Nesta quarta-feira (26) a testagem está sendo realizada em dois postos da cidade de João Pessoa.

Saúde de João Pessoa suspende aplicação de testes no Lacen-JP após funcionários testarem positivo para Covid-19; confira onde devem fazer os agendados

Suspensa a aplicação de testes no Lacen da capital paraibana. — Foto:Ivomar Gomes/Secom-JP

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa decidiu suspender a aplicação de testes no Laboratório Central de João Pessoa (Lacen-JP), que fica no bairro de Jaguaribe, na capital, nesta quarta-feira (26), após funcionários do local que aplicam os testes positivarem para Covid-19. 

De acordo com uma nota obtida pelo ClickPB, as pessoas que já tinham feito agendamento para o Lacen-JP devem se dirigir ao posto do Centro Universitário Uniesp, no período das 17h30 às 22h, que fica na BR-230. O retorno da aplicação dos testes no Lacen-JP deverá ser comunicado posteriormente pela equipe da Prefeitura de João Pessoa.

Estão sendo realizados testes no Centro de Vivência da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no bairro do Castelo Branco, das 8h às 12h; e no Centro Universitário Uniesp, na BR-230, das 17h30 às 22h. Para ter acesso ao teste, o cidadão deve realizar o agendamento através dos números: 3214-7938, 3218-7181 e 98654-6377. 

São utilizados os testes RT-PCR Antígeno e, para os casos positivos, são usados também os testes RT-PCR; para fazer o sequenciamento viral. 

O agendamento para a realização dos testes só deve ser acionado por pessoas que estão com sintomas ou síndromes gripais há pelo menos três dias ou quem manteve contato com alguém que testou positivo para Covid-19. É importante que as pessoas sigam o protocolo de triagem para não congestionar o serviço.

Nota

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que foi suspensa, nesta quarta-feira (26), a aplicação dos testes para Covid-19 no posto do Laboratório Central de João Pessoa (Lacen-JP), localizado em Jaguaribe, devido aos funcionários que aplicam os exames no local terem testado positivo para a doença. 

As pessoas que estão com testes agendados para o Lacen-JP devem se dirigir ao posto do Centro Universitário Uniesp, que funciona das 17h30 às 22h. A SMS informará à população quando o posto retornar o atendimento para a testagem da Covid-19.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura distribui 65 toneladas de alimentos para hospitais, Centros de Assistência Social e Cozinhas Comunitárias em João Pessoa

2

Paraíba

João Azevêdo se reúne com superintendente do INSS no Nordeste e firma parcerias para educação e saúde

3

Paraíba

Dono de escola particular é preso suspeito de abusar de alunas em João Pessoa

4

Paraíba

“Caso não ficará sem resposta”, promete delegado sobre motorista de aplicativo que agrediu passageira em João Pessoa

5

Paraíba

Prefeitura de João Pessoa paga salários de abril na próxima semana; confira datas