Segurança

Saúde de João Pessoa terá equipe específica para imunizar crianças contra Covid-19, explica secretário

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade começou ontem (16) em João Pessoa e no primeiro dia foram imunizadas apenas 223.

Saúde de João Pessoa terá equipe específica para imunizar crianças contra Covid-19, explica secretário

Luis Ferreira Sousa Filho explicou que a vacinação de crianças terá equipe específica para evitar troca de vacinas. — Foto:Reprodução/Instagram

Para evitar erro durante o processo de vacinação contra Covid-19 como ocorreu de forma indevida no município de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, o secretário Executivo de Saúde de João Pessoa, Luis Ferreira Sousa Filho, informou que haverá equipes específicas para imunizar o público infantil. Segundo ele, os profissionais que irão vacinar as crianças serão diferentes da equipe dos adultos e pontuou a segurança na vacinação.

“Nós iremos colocar pontos específicos e separados de vacinação de criança e de adulto para não ter esse risco de troca de doses. Nós teremos a equipe que vacinará crianças, será uma equipe específica. Então só quem vacinar criança será um mesmo grupo de pessoas”, garantiu, em entrevista ao portal ClickPB, o secretário Luis Ferreira Sousa Filho, nesta segunda-feira (17). 

O secretário pontuou ainda que os profissionais que irão imunizar as crianças não ficar dividindo o trabalho com as equipes do público adulto. “Ela [a equipe de vacinação] não vai vacinar ficar andando entre vacinar adultos e crianças. Ela vai ficar só no grupo infantil. E nós temos a separação logística também das doses infantis para que não haja o que aconteceu em Lucena. Aqui em João Pessoa na capital estritamente seguro, muito seguro vacinar o público infantil”, frisou.

No primeiro dia de vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos que tem comorbidades e deficiência permanente apenas 223 tomaram a primeira dose na Capital. Apesar do número considerado baixo, a ideia é expandir o número de locais, ou seja, indo aos pontos os as crianças fazem trazendo, para aumentar a vacinação. A expectativa é imunizar todo o primeiro grupo de crianças (com comorbidades e deficiências permanentes) ainda este mês. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Agendamento para emissão de passaporte pela internet está indisponível após instabilidade em sistema

2

Paraíba

Receita Federal já recebeu mais de 170 mil declarações de contribuintes paraibanos; prazo termina em maio

3

Paraíba

Em prisão domiciliar, padre Egídio vai usar tornozeleira eletrônica; veja outras 5 medidas

4

Paraíba

Promotor critica combate ao tráfico de drogas e diz que Brasil está entregue a organizações criminosas: “estado precisa se fortalecer”

5

Paraíba

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar