Educação

Secretaria da Educação lança campanha #EuFaçoEducação nas Escolas Cidadãs Integrais

O aplicativo mantém a identificação do aluno privada e os comentários serão acompanhados e verificados junto às escolas.

Secretaria da Educação lança campanha #EuFaçoEducação nas Escolas Cidadãs Integrais

As escolas com o maior número de publicações no Instagram utilizando a hashtag #EuFaçoEducação e o nome da sua escola serão premiadas ao final do mês de maio — Foto:Reprodução

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) lançou a campanha #EuFaçoEducação, cujo objetivo é aprimorar a gestão das Escolas Cidadãs Integrais (ECI), por meio de opiniões e sugestões dos alunos. Para tanto, a campanha desenvolverá ações para aproximar alunos, gestão escolar e a SEE.

A primeira ação da campanha está sendo desenvolvida por meio da reunião de líderes e vices, eleitos como representantes de suas turmas, em grupos do WhatsApp, divididos por Gerências Regionais de Educação (GRE), administrados pela Comissão Executiva das Escolas Cidadãs Integrais, como canal direto de comunicação entre alunos e a SEE.

Nesses grupos, está sendo divulgado o aplicativo #EuFaçoEducação, que disponibiliza a avaliação da escola pelo aluno, com acesso por meio da matrícula, nas categorias: Alimentação, Infraestrutura, Transporte, Gestão e Professores. O aplicativo mantém a identificação do aluno privada e os comentários serão acompanhados e verificados junto às escolas.

“A campanha incentiva a utilização do aplicativo e irá reforçar semanalmente, durante o mês de maio, as avaliações nas escolas para que o acompanhamento escolar seja realizado de forma otimizada e que as Escolas Cidadãs Integrais do estado da Paraíba possam melhorar a sua qualidade”, explicou Gabriel dos Santos Souza Gomes, gerente operacional de Ensino Médio e gerente das Escolas Cidadãs da Paraíba.

 – Por meio dos grupos, alguns desafios serão lançados para auxiliar o uso do aplicativo em outras atividades. A proposta é aumentar ainda mais o protagonismo dos alunos e dar visibilidade às suas opiniões.

O primeiro desafio foi lançado para as redes sociais, meio de comunicação utilizado com frequência pelos jovens. “As escolas com o maior número de publicações no Instagram utilizando a hashtag #EuFaçoEducação e o nome da sua escola serão premiadas ao final do mês de maio”, explicou Gabriel Gomes.

A equipe de comunicação da Comissão Executiva das Escolas Cidadãs orienta como sugestões para o desafio fazer fotos ou vídeos curtos (de até 1 minuto de duração) utilizando a plaquinha com a hashtag em vários momentos, como lanche, aula de educação física, aulas de laboratório, disciplinas eletivas, além de ações dentro da escola, nas aulas de projeto de vida ou no acolhimento diário.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba