Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Doses

Secretaria de Saúde começa imunizar crianças de 5 a 11 anos contra covid-19 em Santa Rita

A saúde, em parceria com a educação municipal, vai realizar a ação itinerante chamada de ‘Vacina na Escola’, que percorrerá as escolas do município.

Crianças serão vacinadas contra Covid-19 (Foto: Divulgação)

Por

A Prefeitura de Santa Rita vacina contra Covid-19 a partir desta segunda-feira (17), crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou comorbidades. A saúde, em parceria com a educação municipal, vai realizar a ação itinerante chamada de ‘Vacina na Escola’, que percorrerá as escolas do município.

A abertura da vacinação infantil ocorreu na Escola Municipal Antônio Pereira de Almeida, no bairro de Marcos Moura.

No mesmo dia, os pontos de vacinação do PAM e CER, também estarão disponibilizando o imunizante. Nesta primeira etapa, só serão vacinadas as crianças inseridas nesses grupos prioritários.

A Secretaria de Saúde não exigirá prescrição médica para a imunização das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. No momento da vacinação, os pais ou responsáveis devem estar presentes, manifestando sua concordância com a imunização. Para crianças com comorbidades será solicitado o laudo médico que comprove a comorbidade, cartão de vacina e cartão SUS.

A vacina contra a Covid-19 Pfizer-Cominarty Pediátrica, chegou à Paraíba na sexta-feira (14), e foi distribuída pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em Santa Rita, a imunização vai acontecer de forma gradual. As doses são fabricadas pela Pfizer e são específicas para a faixa etária. O conteúdo líquido corresponde a 1/3 da dosagem tradicional destinada ao público adulto. A vacina será dada em duas doses e com 21 dias de intervalo – assim como nos adultos.

“Segundo recomendação do Ministério da Saúde, estamos iniciando a vacinação infantil, priorizando os de deficiência permanente e comorbidades, com o objetivo de proteger essas crianças das variantes que estão surgindo. E iniciaremos com a ação Vacina na Escola, com a meta de vacinar a criançada diretamente nas escolas. Estamos planejando, e nos esforçando ao máximo para imunizar o maior número de crianças nesta primeira etapa em Santa Rita”, destacou Luciano Carneiro, secretário de Saúde de Santa Rita.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Juíza paraibana prima de Ivonete Ludgério é encontrada morta em prédio onde residia, no Pará

Justiça Eleitoral cassa mandatos de vereadores do MDB de Zabelê por abuso de poder com fraude na cota de gênero

Feira de Flores de Holambra acontece em João Pessoa com mais de 200 espécies de plantas a preços populares

João Azevêdo promove 485 servidores da Polícia Civil da Paraíba; confira lista