Doses

Secretaria de Saúde começa imunizar crianças de 5 a 11 anos contra covid-19 em Santa Rita

A saúde, em parceria com a educação municipal, vai realizar a ação itinerante chamada de ‘Vacina na Escola’, que percorrerá as escolas do município.

Secretaria de Saúde começa imunizar crianças de 5 a 11 anos contra covid-19 em Santa Rita

Crianças serão vacinadas contra Covid-19 — Foto:Divulgação

A Prefeitura de Santa Rita vacina contra Covid-19 a partir desta segunda-feira (17), crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou comorbidades. A saúde, em parceria com a educação municipal, vai realizar a ação itinerante chamada de ‘Vacina na Escola’, que percorrerá as escolas do município.

A abertura da vacinação infantil ocorreu na Escola Municipal Antônio Pereira de Almeida, no bairro de Marcos Moura.

No mesmo dia, os pontos de vacinação do PAM e CER, também estarão disponibilizando o imunizante. Nesta primeira etapa, só serão vacinadas as crianças inseridas nesses grupos prioritários.

A Secretaria de Saúde não exigirá prescrição médica para a imunização das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. No momento da vacinação, os pais ou responsáveis devem estar presentes, manifestando sua concordância com a imunização. Para crianças com comorbidades será solicitado o laudo médico que comprove a comorbidade, cartão de vacina e cartão SUS.

A vacina contra a Covid-19 Pfizer-Cominarty Pediátrica, chegou à Paraíba na sexta-feira (14), e foi distribuída pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em Santa Rita, a imunização vai acontecer de forma gradual. As doses são fabricadas pela Pfizer e são específicas para a faixa etária. O conteúdo líquido corresponde a 1/3 da dosagem tradicional destinada ao público adulto. A vacina será dada em duas doses e com 21 dias de intervalo – assim como nos adultos.

“Segundo recomendação do Ministério da Saúde, estamos iniciando a vacinação infantil, priorizando os de deficiência permanente e comorbidades, com o objetivo de proteger essas crianças das variantes que estão surgindo. E iniciaremos com a ação Vacina na Escola, com a meta de vacinar a criançada diretamente nas escolas. Estamos planejando, e nos esforçando ao máximo para imunizar o maior número de crianças nesta primeira etapa em Santa Rita”, destacou Luciano Carneiro, secretário de Saúde de Santa Rita.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios