Em espera

Secretaria de Saúde de Campina Grande suspende ação de drive thru na manhã desta sexta para aguardar chegada de vacinas

As ações de drive-thru se referem à aplicação das segundas doses dos idosos de 70 a 74 anos de idade, que tomaram a primeira no dia 20 de março.

Secretaria de Saúde de Campina Grande suspende ação de drive thru na manhã desta sexta para aguardar chegada de vacinas

Vacinação em drive thru estava prevista para esta sexta-feira — Foto:Codecom PMCG

A Secretaria de Saúde de Campina Grande emitiu um comunicado sobre as ações de vacinação, em drive-thru, que estão previstas para acontecer nesta sexta-feira (16). As ações estão suspensas pela manhã, porque é neste período que está prevista a chegada da nova remessa de doses ao município. Após o recebimento, a Secretaria de Saúde vai informar se realizará a vacinação ainda na tarde da sexta-feira, ou durante todo o sábado, 17.

As ações de drive-thru se referem à aplicação das segundas doses dos idosos de 70 a 74 anos de idade, que tomaram a primeira no dia 20 de março, na agência do INSS do bairro Dinamérica e no Parque da Liberdade. A aplicação será realizada nos mesmos locais, restando apenas confirmar se será possível a aplicação ainda na sexta ou no sábado.

“Tão logo o imunizante esteja sob nossa administração, vamos viabilizar tudo para realizar as vacinações e não comprometer o início da aplicação das segundas doses dos idosos de 70 a 74 anos, que começa justamente pelas ações de drive-thru. As pessoas que se vacinaram nos pontos fixos, terão seu cronograma garantido”, explicou o secretário de Saúde, Filipe Reul.

Além das ações para o público de 70 a 74 anos, a nova remessa também vai atender as pessoas de 75 a 79 anos, que deveriam ter recebido a segunda dose esta semana e que ainda não foram contempladas. A Secretaria de Saúde também vai elaborar o cronograma e a estratégia para atender a esse grupo.

O secretário Filipe Reul frisou a necessidade de fechar o esquema vacinal e assegurou a eficiência da imunização. “O importante é que o ciclo de vacinação seja completado com as duas doses. Não será necessário reiniciar o ciclo. Então, eu peço compreensão à população, que nós vamos vacinar todas as pessoas”, disse.

Campina Grande já aplicou 88% das 82.048 unidades recebidas, sendo 58.338 primeiras doses e 13.867 segundas doses. Esses números são extraídos do sistema SI-PNI, do Ministério da Saúde. O quantitativo restante se refere aos dados que ainda não foram registrados na plataforma, às perdas técnicas e à reserva de imunizantes AstraZeneca/Oxford.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista