Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Paraíba

Secretaria de Saúde realiza busca ativa para aplicação de vacinas nesta terça-feira, em Campina Grande

A Secretaria Municipal de Saúde também vai fazer busca ativa por pessoas em situação de rua para receberem a dose 1.

Para a aplicação da dose de reforço de Coronavac, as equipes vão realizar a aplicação nas casas das pessoas, após contato telefônico prévio. (Foto: Reprodução)

Por

Após aplicar quase 100% das primeiras doses recebidas das vacinas da covid, a Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza, nesta terça-feira (15), ações de busca ativa para vacinação de pessoas com esquema vacinal pendente de segunda dose de Coronavac e AstraZeneca; e primeira dose para pessoas em situação de rua.

Para a aplicação da dose de reforço de Coronavac, as equipes vão realizar a aplicação nas casas das pessoas, após contato telefônico prévio. A Coordenação Municipal de Imunização está levantando, com as Equipes de Estratégia de Saúde da Família, as pessoas que estão com dose 2 pendente e vão até as residências realizar a aplicação.

Com relação à dose de reforço da AstraZeneca, as equipes vão realizar a aplicação na zona rural, para atingir as pessoas que não puderam se deslocar aos pontos fixos de aplicação de D2 da AstraZeneca, já que estes são centralizados. A Secretaria Municipal de Saúde também vai fazer busca ativa por pessoas em situação de rua para receberem a dose 1.

O único ponto fixo de vacinação desta terça-feira, será o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, destinado exclusivamente a gestantes e puérperas com comorbidades ou sem comorbidades, mas com prescrição médica. O atendimento funciona das 9h às 14h.

“Estamos no aguardo da chegada de novas doses e, com isso, decidimos fazer uma ação itinerante, de acordo com o planejamento traçado pela Coordenação Municipal de Imunização, para contemplar grupos que não estão tendo acesso a essa vacinação”, explicou o secretário municipal de saúde, Filipe Reul.

Nesta segunda-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde realizou a vacinação de pessoas a partir de 57 anos, retardatários, agentes de limpeza pública e motoristas de transporte público coletivo.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Repartições municipais de Campina Grande funcionam normalmente dia 5 de agosto

Prefeitura entrega pavimentação de oito ruas no Bairro das Indústrias com corrida comemorativa em João Pessoa

População de João Pessoa será contemplada com doação de livros realizada pela UFPB em pontos turísticos da cidade

CDL se posiciona contra feriado de 5 de agosto em João Pessoa e presidente dispara: “estamos sendo prejudicados”