Campina Grande

Secretaria de Saúde recebe mais 25 profissionais para atuar na Residência Médica

Esta semana, a pasta recebeu 25 novos profissionais que vão atuar nos eixos do programa.

Secretaria de Saúde recebe mais 25 profissionais para atuar na Residência Médica

Somando os novos residentes com aqueles que já estão atuando na cidade, o número de médicos em formação no programa do município é de 52 pessoas, no total. — Foto:Reprodução

O Programa de Residência Médica da Secretaria de Saúde de Campina Grande vem se fortalecendo a cada ano. Esta semana, a pasta recebeu 25 novos profissionais que vão atuar nos eixos do programa, sendo catorze médicos para a área de Medicina de Saúde da Família e Comunidade; 5 para pediatria; 3 para Ginecologia e Obstetrícia e 3 vagas para Neonatologia.

Os residentes foram selecionados através do Exame Nacional de Residência (Enare), o que possibilitou atrair profissionais de outros estados do país para atuarem na Residência Médica de Campina Grande. Somando os novos residentes com aqueles que já estão atuando na cidade, o número de médicos em formação no programa do município é de 52 pessoas, no total.

Os residentes vão atuar nas Unidades Básicas de Saúde, na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) e no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), sendo acompanhados por médicos preceptores e professores do curso de medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que mantém parceria com a Secretaria Municipal de Saúde no programa.

O programa foi iniciado em 2016 e já formou dezenas de médicos especialistas. Com o trabalho, a Secretaria de Saúde utiliza o potencial da cidade para a formação de novos especialistas e garante criação de mão de obra qualificada para atuação na saúde pública municipal local.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios