Cartão Postal

Segunda etapa das obras da barreira de Cabo Branco terá colocação de rochas

Essa nova etapa consiste na colocação de rochas no sopé da barreira para evitar que o mar a atinja e continue provocando sua erosão.

Segunda etapa das obras da barreira de Cabo Branco terá colocação de rochas

Essa segunda etapa é fruto do projeto idealizado e apresentado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, que já foi aprovado e contou com o apoio da bancada federal para a liberação dos recursos. — Foto:Walla Santos

O início da segunda etapa das obras de proteção da Falésia do Cabo Branco foram iniciadas nesta terça-feira (10) após autorização do Prefeito Luciano Cartaxo. Paralelo às obras da drenagem (primeira etapa do projeto), que estão sendo executadas com recursos próprios na parte de cima da barreira e considerada a parte mais importante na área continental, o projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento (Seplan) tem continuidade agora com o enrocamento. 

Essa nova etapa consiste na colocação de rochas no sopé da barreira para evitar que o mar a atinja e continue provocando sua erosão. A atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) é a responsável pela intervenção que, após décadas de debates, coloca em prática um projeto concreto para a proteção da barreira. Essa segunda etapa é fruto do projeto idealizado e apresentado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, que já foi aprovado e contou com o apoio da bancada federal para a liberação dos recursos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista