Pandemia

Sem previsão de alta após covid-19, José Maranhão aguarda equipamento importado para tratar insuficiência respiratória

O senador José Maranhão (MDB/PB) apresentou pedido de licença do Senado Federal por 120 dias.

Sem previsão de alta após covid-19, José Maranhão aguarda equipamento importado para tratar insuficiência respiratória

Conforme informação divulgada pela assessoria do Senador nesta sexta-feira (8), o político, de 87 anos, desenvolveu fibrose no lado inferior do pulmão esquerdo. — Foto:reprodução

Internado no mês de dezembro, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratar da Covid-19, o senador José Maranhão (MDB), 87 anos, permanece sob observação, mesmo estando curado do vírus. De acordo com o Boletim Médico divulgado pela assessoria nesta sexta-feira (8), a decisão é devido as sequelas deixada pela doença. Segundo informações preliminares, o político teria desenvolvido fibrose no lado inferior do pulmão esquerdo. Não há previsão de alta.

Após o diagnóstico, os médicos que acompanham Maranhão, entraram em contato com a família e solicitaram a importação da Itália de um equipamento que irá auxiliar na oxigenação pulmonar.

Atualmente, o senador José Targino Maranhão é o presidente do MDB na Paraíba. Ele iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1955. Cumpre o segundo mandato no Senado Federal, para o qual foi eleito em 2014.  Antes do atual mandato, foi deputado estadual, deputado federal, vice-governador e  três vezes governador da Paraíba.

Com a licença médica do senador José Maranhão, assumirá temporariamente a vaga no Senado a primeira-suplente, Nilda Gondim (MDB/PB). Ela foi deputada federal entre 2011-2015, atuou como presidente do Núcleo do MDB Mulher na Paraíba e foi presidente regional do MDB em Campina Grande. É mãe do senador licenciado Veneziano Vital do Rêgo (PSB/PB) e do ex-senador Vital do Rêgo Filho, atualmente ministro do Tribunal de Contas da União.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista