Uber Moto

Semob diz que vai notificar Uber sobre ilegalidade do serviço de mototáxi em João Pessoa após empresa oferecer modalidade a usuários na capital

Órgão informou que não foi comunicado da implementação da 'Uber Moto'.

Semob diz que vai notificar Uber sobre ilegalidade do serviço de mototáxi em João Pessoa após empresa oferecer modalidade a usuários na capital

Serviço de transporte de passageiro em motocicletas é ilegal em João Pessoa. — Foto:Reprodução

O serviço de mototáxi da Uber, chamado de ‘Uber Moto’, foi implementado hoje (22) em João Pessoa, mas não deve durar por muito tempo. Isso porque a legislação municipal (Lei 8.210/1997) define que não é legal oferecer transporte remunerado em motos, motonetas, lambretas.

Em contato com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), o ClickPB foi informado que a Uber não comunicou ao órgão sobre a implementação desse serviço e, portanto, a empresa será notificada acerca da ilegalidade no município.

O superintendente George Morais também lembrou do caso da 99, empresa rival que tentou colocar serviço similar em janeiro na capital paraibana. Na ocasião, a 99 alegou que o serviço de mototáxi é regulado a nível federal, mas foi impedida de oferecer a modalidade por decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

“A Uber não comunicou formalmente a Semob, nós não temos conhecimento dos requisitos necessários, dos itens de segurança. Então, houve um atropelo total por parte da empresa e a prefeitura vai buscar a legalidade e obediência à lei municipal existente. Tomaremos todas as medidas necessárias e repetiremos todos os procedimentos com a 99”, disse o superintendente.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba