Mudança

Semob sinaliza alteração de trânsito no entorno do Viaduto do Geisel em João Pessoa

As modificações acontecem nos trechos das ruas Motorista Aldrovandro Amâncio (próximo à Central de Polícia) e a Manoel Rufino (em frente à Codisa), que passou a ter sentido duplo em toda extensão.

Semob sinaliza alteração de trânsito no entorno do Viaduto do Geisel em João Pessoa

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) sinalizou uma alteração de trânsito no entorno do Viaduto do Geisel em João Pessoa.​​ — Foto:Reprodução

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) sinalizou uma alteração de trânsito no entorno do Viaduto do Geisel em João Pessoa. As modificações acontecem nos trechos das ruas Motorista Aldrovandro Amâncio (próximo à Central de Polícia) e a Manoel Rufino (em frente à Codisa), que passou a ter sentido duplo em toda extensão.

Para o superintendente da mobilidade, George Morais, a intervenção no Viaduto do Geisel vai facilitar a mobilidade e dar mais opção aos motoristas que também utilizam Avenida Valdemar Galdino Naziazeno, um dos principais corredores da zona sul. “Nosso objetivo é promover mais mobilidade aos moradores e motoristas dos bairros do Geisel, Cristo, Esplanada, João Paulo II, Ernani Sátiro, Costa e Silva, Funcionários II, III e IV, Novo Geisel, Gramame e Cuiá, garantido a fluidez e a segurança de todos”, declarou.

O presidente da Associação do João Paulo II, Mailton José da Costa, disse que as alterações são muito importantes para quem utiliza essas vias, principalmente a Avenida Valdemar Galdino Naziazeno, que tem um fluxo intenso e também a saída do bairro do Esplanada. “Moro aqui no João Paulo II há muito anos e parabenizo a gestão do prefeito Cicero Lucena e também a Semob-JP pela iniciativa de melhorar o trânsito em nossa região”, declarou.

Orientação – Nos primeiros dias, a Semob-JP, por meio da Divisão de Educação para o Trânsito (Died), vai distribuir panfletos explicando as alterações e equipes de agentes de mobilidade estarão em pontos estratégicos orientando os condutores que transitam nas vias “Além disso, vamos monitorar a intervenção com um drone e também por meio da câmera, localizada no Viaduto do Geisel, do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (Cott). Nosso objetivo é verificar a operacionalidade e o cumprimento da sinalização, promovendo a segurança viária de todos que circulam na área”, explicou o diretor de operações da Semob-JP, Sanderson Cesário.

Nova sinalização – Para realizar as intervenções no Viaduto do Geisel, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) executou obras para aumentar as faixas de rolamento, calçou e passou malha asfáltica nos dois trechos. A equipe da Divisão do Sistema Viário (DSV) da Semob-JP implantou placas, faixas, eixos e tachões, tornando mais seguro a mobilidade no local.

Como ficou – Quem segue pela Rua Motorista Aldrovandro Amâncio, no sentido Água Fria/Geisel, ao chegar na Central de Polícia, agora seguir em frente até o cruzamento com a Avenida Valdemar Galdino Naziazeno e acessa a direita por baixo do viaduto. Já quem segue no sentido Cristo/Geisel, por baixo do viaduto, agora pode dobrar a direita na Rua Manoel Rufino da Silva e seguir até a entrada do bairro Esplanada. Quem segue pela BR-230, sentido Bayeux/João Pessoa, pode seguir ao Esplanada com um novo acesso que foi implantado e quem vier pela Rua Manoel Rufino da Silva, sentido João Pessoa/Bayeux, também pode acessar a BR-230, nos dois casos, não será mais necessário que os condutores transitem pelo viaduto ou pela Avenida Valdemar Galdino Naziazeno.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

2

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

3

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira

4

Paraíba

Evento capacita professores para educação financeira em João Pessoa

5

Paraíba

Cícero Lucena entrega 250 chromebooks a professores da rede municipal de João Pessoa