Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Mudança

Semob sinaliza alteração de trânsito no entorno do Viaduto do Geisel em João Pessoa

As modificações acontecem nos trechos das ruas Motorista Aldrovandro Amâncio (próximo à Central de Polícia) e a Manoel Rufino (em frente à Codisa), que passou a ter sentido duplo em toda extensão.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) sinalizou uma alteração de trânsito no entorno do Viaduto do Geisel em João Pessoa.​​ (Foto: Reprodução)

Por

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) sinalizou uma alteração de trânsito no entorno do Viaduto do Geisel em João Pessoa. As modificações acontecem nos trechos das ruas Motorista Aldrovandro Amâncio (próximo à Central de Polícia) e a Manoel Rufino (em frente à Codisa), que passou a ter sentido duplo em toda extensão.

Para o superintendente da mobilidade, George Morais, a intervenção no Viaduto do Geisel vai facilitar a mobilidade e dar mais opção aos motoristas que também utilizam Avenida Valdemar Galdino Naziazeno, um dos principais corredores da zona sul. “Nosso objetivo é promover mais mobilidade aos moradores e motoristas dos bairros do Geisel, Cristo, Esplanada, João Paulo II, Ernani Sátiro, Costa e Silva, Funcionários II, III e IV, Novo Geisel, Gramame e Cuiá, garantido a fluidez e a segurança de todos”, declarou.

O presidente da Associação do João Paulo II, Mailton José da Costa, disse que as alterações são muito importantes para quem utiliza essas vias, principalmente a Avenida Valdemar Galdino Naziazeno, que tem um fluxo intenso e também a saída do bairro do Esplanada. “Moro aqui no João Paulo II há muito anos e parabenizo a gestão do prefeito Cicero Lucena e também a Semob-JP pela iniciativa de melhorar o trânsito em nossa região”, declarou.

Orientação – Nos primeiros dias, a Semob-JP, por meio da Divisão de Educação para o Trânsito (Died), vai distribuir panfletos explicando as alterações e equipes de agentes de mobilidade estarão em pontos estratégicos orientando os condutores que transitam nas vias “Além disso, vamos monitorar a intervenção com um drone e também por meio da câmera, localizada no Viaduto do Geisel, do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (Cott). Nosso objetivo é verificar a operacionalidade e o cumprimento da sinalização, promovendo a segurança viária de todos que circulam na área”, explicou o diretor de operações da Semob-JP, Sanderson Cesário.

Nova sinalização – Para realizar as intervenções no Viaduto do Geisel, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) executou obras para aumentar as faixas de rolamento, calçou e passou malha asfáltica nos dois trechos. A equipe da Divisão do Sistema Viário (DSV) da Semob-JP implantou placas, faixas, eixos e tachões, tornando mais seguro a mobilidade no local.

Como ficou – Quem segue pela Rua Motorista Aldrovandro Amâncio, no sentido Água Fria/Geisel, ao chegar na Central de Polícia, agora seguir em frente até o cruzamento com a Avenida Valdemar Galdino Naziazeno e acessa a direita por baixo do viaduto. Já quem segue no sentido Cristo/Geisel, por baixo do viaduto, agora pode dobrar a direita na Rua Manoel Rufino da Silva e seguir até a entrada do bairro Esplanada. Quem segue pela BR-230, sentido Bayeux/João Pessoa, pode seguir ao Esplanada com um novo acesso que foi implantado e quem vier pela Rua Manoel Rufino da Silva, sentido João Pessoa/Bayeux, também pode acessar a BR-230, nos dois casos, não será mais necessário que os condutores transitem pelo viaduto ou pela Avenida Valdemar Galdino Naziazeno.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bruno Cunha Lima entrega reforma completa da UTI do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I

João Azevêdo inspeciona obra e anuncia inauguração do primeiro Museu da Cidade de João Pessoa para 4 de novembro

Defesa de Roberto Santiago aguarda análise de pedido para derrubada de cautelares contra empresário

Governo da Paraíba concede isenção total de ICMS em vendas de sanduíches para campanha solidária de combate ao câncer infantil deste sábado