Caos

Servidores da Saúde de Campina Grande ameaçam paralisar atividades por atraso de salários

O relato comum entre os servidores que participaram da assembleia é de que a saúde pública do município enfrenta o caos

Servidores da Saúde de Campina Grande ameaçam paralisar atividades por atraso de salários

A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria na manha desta terça-feira (12) na sede do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema — Foto:Divulgação-Sintab

Os servidores da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande ameaçam paralisar suas atividades a partir desta quarta-feira para cobrar o pagamento dos salários referente ao mês de novembro. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria na manha desta terça-feira (12) na sede do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab).

Além do atraso dos salários, o coordenador de Comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, disse que o sindicato  pretende acionar o Ministério Público para denunciar a falta de material e as condições precárias de infraestrutura na Saúde de Campina Grande.

 Ainda de acordo com Napoleão, ficou também deliberado que se o 13º não entrar nas contas dos efetivos no dia 20, último dia para pagamento do benefício, já no dia 21, a categoria fará manifestação nas ruas de Campina, protestando por toda esta situação. “São várias categorias, vários lugares que estarão paralisados. O município tem três folhas pra pagar até 05 de janeiro e estamos preocupados com isso também”, acrescentou.

O relato comum entre os servidores que participaram da assembleia é de que a saúde pública do município enfrenta o caos, pela falta generalizada de equipamentos, material de limpeza e remédios, assim como por problemas graves de infraestrutura, com portas sem fechadura, inclusive nos banheiros, infiltrações, mofo, salitre, entre outros problemas que são constatados em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS), como as localizadas no bairro Jardim Paulistano e nas Malvinas.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Defesa Civil pede cautela e que população fique em alerta por causa da chuva em João Pessoa

2

Paraíba

Vídeo: árvore cai e interdita parte da Avenida Hilton Souto Maior, em João Pessoa

3

Paraíba

Vídeos e fotos mostram caos e alagamentos após chuva forte em João Pessoa; confira

4

Paraíba

Chuva causa alagamento em diversas ruas e avenidas de João Pessoa; confira locais

5

Paraíba

João Pessoa e mais 101 municípios estão sob alerta de chuva e ventos de até 100 km/h; veja quais cidades