JP e CG

Sesc abre inscrições para o Circuito de Criação Literária do projeto Arte da Palavra

Serão disponibilizadas 25 vagas para cada oficina, que ocorre de 9 a 13 de abril em João Pessoa, em local a definir, e de 16 a 20 de abril

Sesc abre inscrições para o Circuito de Criação Literária do projeto Arte da Palavra

O púbico alvo são estudantes da rede Municipal, Estadual e Privada de ensino, de cursos superiores, autores, dramaturgos, poetas, cronistas, contistas, apreciadores da literatura e o público em geral — Foto:Reprodução

 O Sesc Paraíba abre inscrições para a oficina do projeto Arte da Palavra no circuito de Criação Literária, cujo púbico alvo são estudantes da rede Municipal, Estadual e Privada de ensino, de cursos superiores, autores, dramaturgos, poetas, cronistas, contistas, apreciadores da literatura e o público em geral.

 As incrições para a oficina estarão abertas a partir do dia 13 de Março até o dia 9 de Abril de 2018 pelos links http://bit.ly/OficinaArtedaPal… (em Campina Grande) e http://bit.ly/OficinaArtedaPal… (em João Pessoa). Serão disponibilizadas 25 vagas para cada oficina, que ocorre de 9 a 13 de abril em João Pessoa, em local a definir, e de 16 a 20 de abril, na unidade Sesc Centro em Campina Grande, ambos das 14h as 18h.

Dentro do circuito de Criação Literária, o autor Carlos Correia Santos (PA) será o oficineiro da primeira edição na cidade de Campina Grande. Carlos foi vencedor de prêmios nacionais e internacionais de literatura, e conta com dez livros publicados, dentre eles, a obra Velas Taperas, vencedor do Prêmio Dalcídio Jurandir 2008, na categoria romance. Já em João Pessoa, o ministrante será Sidney Rocha (PE), vencedor do Prêmio Jabuti, em 2012, com o livro de contos O destino das metáforas e do Prêmio Osman Lins, em 1985, pelo romance Sofia, uma ventania para dentro. Em 2009, foi o autor vencedor da categoria dramaturgia do 3º Concurso Literatura para Todos, promovido pelo Ministério da Educação.

O circuito de Criação Literária é um projeto de âmbito nacional que possibilita a formação de grupos produtores e consumidores de textos literários, nos diferentes gêneros, modalidades, temas e níveis de leitura. Favorece a discussão e reflexão sobre a obra literária, os meios de produção e circulação das obras, envolvendo o escritor, a obra e o leitor e estimula o intercâmbio entre escritores/oficineiros, multiplicando as metodologias e olhares sobre a escrita literária. Mais informações podem ser obtidas no site www.sescpb.com.br ou pelo telefone (83) 3341-5800.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira