Confira

Sete praias do Litoral paraibano estão impróprias ao banho neste final de semana

No Litoral sul, os banhistas devem evitar, n município do Conde, trecho da a praia do Amor, na desembocadura do Rio Gurugi

Sete praias do Litoral paraibano estão impróprias ao banho neste final de semana

Praia do Cabo Branco e de Manaíra estão foram do alerta da Sudema — Foto:Walla Santos

Sete praias do litoral paraibano estão  impróprias ao banho neste final de semana. De acordo com relatório de balneabilidade da Sudema, trechos de duas delas em João Pessoa: a do Seixas, no trecho que fica 100 metros à esquerda do Rio do Cabelo, e a praia da Penha, nas proximidades da desembocadura do Rio do Cabelo. 

No Litoral sul, os banhistas devem evitar, n município do Conde, trecho da a praia do Amor, na desembocadura do Rio Gurugi.

No município de Baía da Traição, a Sudema recomenda que evitem o banho na praia do Forte, no trecho próximo da desembocadura da galeria de água pluvial. Já no município de Pitimbu, é bom evitar a praia do Coqueiros e a Ponta de Coqueiros. Além disso, o relatório semanal aponta que a praia do Maceió está imprópria no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

As demais 49 praias foram classificadas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) como apropriadas ao banho. Nelas, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória, de acordo com o relatório semanal de monitoramento.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios