Cultura

‘Sextas Musicais’ terá shows no Centro Cultural de Mangabeira nesta sexta-feira

Durante o mês de agosto, todas as sextas-feiras, as bandas que integram o projeto de bandas da Sedec e grupos convidados se apresentam no mesmo local e hora.

'Sextas Musicais' terá shows no Centro Cultural de Mangabeira nesta sexta-feira

Além de servir como estímulo à cultura, as apresentações servem como uma espécie de preparação tanto para o desfile cívico de 7 de setembro como para os campeonatos de bandas que começam no fim do mês de outubro. — Foto:Reprodução

Nesta sexta-feira (22), às 19h, no Centro Cultural de Mangabeira acontece mais uma edição da temporada 2019 das Sextas Musicais. As atrações desta semana são a Banda Marcial Padre Pedro Serrão, a Lions Tambaú e a Banda Marcial Presidente João Pessoa.

O coordenador de Bandas, Música e Dança da Sedec, Rômulo Albuquerque, explica que durante o mês de agosto, todas as sextas-feiras, as bandas que integram o projeto de bandas da Sedec e grupos convidados se apresentam no mesmo local e hora. O repertório das bandas marciais inclui Música Popular Brasileira (MPB), ritmos regionais e música clássica.

Além de servir como estímulo à cultura, as apresentações servem como uma espécie de preparação tanto para o desfile cívico de 7 de setembro como para os campeonatos de bandas que começam no fim do mês de outubro. “O projeto também é um incentivo aos estudantes e a comunidade a conhecer o trabalho das bandas. Dessa forma queremos incentivar tanto a participação dos estudantes como a formação de público”, afirma Rômulo Albuquerque.

O projeto ‘Sextas Musicais’ é realizado pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), com o objetivo de apresentar para o público as bandas marciais da Rede Municipal de Ensino, além de outras atrações culturais da cidade.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Shopping será construído no complexo Aluízio Campos e deve gerar 800 empregos em Campina Grande

2

Paraíba

Carro bate e derruba poste na rodovia PB-008, em João Pessoa; acidente causou incêndio

3

Paraíba

Briga política: Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares

4

Paraíba

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

5

Paraíba

Paraíba conquista menção honrosa em prêmio Arara Azul por promoção do turismo: “reconhecimento”, diz diretor da PBTur