Campina Grande

Sine facilita inscrições ao Processo Seletivo Simplificado do IBGE, que oferece 384 vagas para Campina Grande

Na próxima sexta-feira (21), às 16h, encerra-se o prazo para inscrição no processo seletivo que prevê a contratação de 343 recenseadores, em Campina Grande e região.

Sine facilita inscrições ao Processo Seletivo Simplificado do IBGE, que oferece 384 vagas para Campina Grande

No Sine, os interessados podem tirar dúvidas com um consultor qualificado do IBGE, que vai tratar do processo seletivo; da inscrição à contratação e atuação profissional. — Foto:Reprodução

A partir desta terça-feira (18), a Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal, vai disponibilizar atendimento consultivo aos inscritos e candidatos às vagas oferecidas no processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE para o recenseamento de 2022. Na próxima sexta-feira (21), às 16h, encerra-se o prazo para inscrição no processo seletivo que prevê a contratação de 343 recenseadores, em Campina Grande e região.

No Sine, os interessados podem tirar dúvidas com um consultor qualificado do IBGE, que vai tratar do processo seletivo; da inscrição à contratação e atuação profissional.

Em Campina Grande estão sendo oferecidas 6 vagas para Agente Censitário Municipal (40hsemana), 35 vagas para Agente Censitário Supervisor (40hsemana) e 343 vagas para Recenseador (remuneração pprodução).

Os horários exigidos estão tabelados de acordo com as funções, mas o trabalho dos recenseadores é “autônomo”, podendo ser realizado em horários vespertinos e aos finais de semana. O recenseador pode conciliar o trabalho no Censo 2022 com outras atividades, devido ao tempo de serviço de apenas 25 horas semanais.

O requisito para o trabalho é ensino fundamental completo.

As inscrições devem ser feitas no site da FGV, organizadora do processo seletivo.

Esta é uma ação do Ministério da Economia e o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderá obter isenção de pagamento da taxa de inscrição, que é de R$57,50. Para quem não se encaixa no benefício, o pagamento poderá ser feito até o dia 16 de fevereiro.

As provas serão realizadas no dia 10 de abril.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Operação cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Alagoinha

2

Paraíba

Gaeco cumpre sete mandados de busca e apreensão em Marizópolis, São José de Piranhas e Cajazeiras

3

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandados contra suspeitos de assalto aos Correios, na Paraíba

4

Paraíba

Juiz nega prisão domiciliar a Jannyne Dantas, ex-diretora do Padre Zé

5

Paraíba

Servidor do Tribunal de Justiça é preso em João Pessoa acusado de corrupção