Internet

Sites do governo da PB voltam ao ar após queda de provedor

Presidente da Codata, Krol Jânio, explicou que problema nos servidores de saída de internet deixou sites do governo da Paraíba inacessíveis no domingo (13).

Sites do governo da PB voltam ao ar após queda de provedor

Após identificarem o problema, a companhia estabilizou o tráfego e o acesso aos sites foi normalizado por blocos de IPs.​ — Foto:Reprodução

Pelo menos 13 sites do governo da Paraíba voltaram ao ar na tarde desta segunda-feira (14), após apresentaram instabilidade depois da queda de sinal em provedores. Desde o domingo (13) que a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), foi confirmada da intercorrência. Os técnicos iniciaram as correções por volta das 15h22 de domingo e no fim da manhã conseguiram corrigir o problema.

O presidente da Codata, Krol Jânio, descartou a versão de que os sites do governo da Paraíba tinha sido alvo de ataque ou foram invadidos. Segundo ele, o problema foi nos provedores de internet, o que deixou o acessos lento não só na Paraíba, mais em vários sites de instituições públicas do país. Após identificar o problema, a companhia estabilizou o tráfego e o acesso aos sites foi normalizado por blocos de IPs.

Ataque Hacker derruba servidor de páginas ligadas ao Governo da Paraíba

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista