Atenção

Sudema classifica 8 praias como impróprias para banho neste final de semana

Foram analisadas 56 praias do litoral paraibano. Os banhistas podem aproveitar 48 delas.

Sudema classifica 8 praias como impróprias para banho neste final de semana

Os banhistas devem evitar toda a extensão da praia do Cabo Branco — Foto:Reprodução

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 8 praias do litoral paraibano como impróprias para o banho neste final de semana. Nelas, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. 

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa estão impróprias para o banho a praia do Bessa II, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da residência nº 2001 no fim da avenida João Maurício; as praias de Manaíra e do Cabo Branco, em todas suas extensões; a praia de Jacarapé, no trecho100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Jacarapé; e a praia do Arraial, no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Cuiá.

No município de Cabedelo, a Sudema recomenda que os banhistas evitem a praia do Jacaré, à direita do estuário do rio Paraíba.

Já no município de Pitimbu, a praia de Pitimbu não está apropriada para o banho nas proximidades do final da Rua da Paz e a praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. 

Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural