Transparência

TCE aponta que mais de 34 mil servidores acumulam cargos na PB

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, por meio da plataforma 'Acumulação de Vínculos Públicos' revelou que 34.700 servidores públicos no estado acumulam cargos ou funções de servidores públicos nas esferas federal, estadual e municipal.

TCE aponta que mais de 34 mil servidores acumulam cargos na PB

O painel, que é elaborado a partir de um levantamento de dados feito pelo TCE, destaca o levantamento dos meses de 2017 e os 10 primeiros meses de 2018, identificando a situação do servidor a cada mês de competência e apontando a quantidade de vínculos. — Foto:Arquivo

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, por meio da plataforma ‘Acumulação de Vínculos Públicos’ revelou que 34.700 servidores públicos no estado acumulam cargos ou funções de servidores públicos nas esferas federal, estadual e municipal, no âmbito da Paraíba, e ainda eventuais vínculos em acúmulo no Rio Grande do Norte e Pernambuco. Os dados podem ser conferidos diretamente na plataforma de transparência por meio do link

O painel, que é elaborado a partir de um levantamento de dados feito pelo TCE, destaca o levantamento dos meses de 2017 e os 10 primeiros meses de 2018, identificando a situação do servidor a cada mês de competência e apontando a quantidade de vínculos que cada um possui.

Apesar de estarem no painel, os servidores não necessariamente estão ilegais, já que a Constituição Federal diz que é possível a acumulação de cargos, empregos e funções públicas, bem como de proventos de aposentadoria, em algumas situações, como no caso de dois cargos de professor ou de um cargo de professor com outro técnico ou científico.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

2

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

3

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

4

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

5

Paraíba

Semana Santa: confira a programação completa do Tríduo Pascal na Família Consolação