Para balancetes

TCE dispõe às Prefeituras e Câmaras versão nova do “Sagres Captura”

Desenvolvido em 2002 por equipe da Assessoria Técnica, o “Sagres Captura”, uma das mais importantes ferramentas eletrônicas do TCE, tem sido, desde então, sucessivamente aprimorado

TCE dispõe às Prefeituras e Câmaras versão nova do “Sagres Captura”

TCE-PB — Foto:Walla Santos

O Tribunal de Contas do Estado dispôs, nesta sexta-feira (17), às Prefeituras e Câmaras Municipais, o “Sagres Captura 2017”. Trata-se da mais nova versão do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade desenvolvida, neste caso, para a remessa on line de balancetes mensais por entes da administração direta e indireta dos municípios.

Comparadas à do ano passado, são três as mudanças mais significativas da nova versão do “Sagres Captura”. Agora, os gestores públicos municipais devem indicar a fonte de recursos quando da prestação das informações orçamentárias.

Os balancetes mensais também devem conter a nota fiscal eletrônica no espaço reservado a cada informação de despesa. Devem, ainda, trazer a identificação das contas de investimento em espaço para tanto, agora, especificamente reservado.

Desenvolvido em 2002 por equipe da Assessoria Técnica, o “Sagres Captura”, uma das mais importantes ferramentas eletrônicas do TCE, tem sido, desde então, sucessivamente aprimorado.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Incêndio atinge depósito na Zona Sul de João Pessoa

2

Paraíba

Operação cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Alagoinha

3

Paraíba

Gaeco cumpre sete mandados de busca e apreensão em Marizópolis, São José de Piranhas e Cajazeiras

4

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandados contra suspeitos de assalto aos Correios, na Paraíba

5

Paraíba

Juiz nega revogação da prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé