Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Alimentação

Termo de adesão assinado por João Azevêdo e Onyx Lorenzoni garante R$ 47 milhões para aquisição de alimentos em 207 cidades paraibanas

Em 2020, na Paraíba, mais de 1 milhão de pessoas receberam doações de alimentos, um total de 109 cooperativas/associações /organizações produtivas, com 12 mil agricultores e 10,6 mil toneladas de quantidade de alimentos foram adquiridos.​

Os recursos terão duração de um ano e fortalecem as políticas públicas de segurança alimentar. (Foto: reprodução)

Por

O governador João Azevêdo e o ministro da cidadania Onyx Lorenzoni, assinaram na tarde desta terça-feira (29), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, o Termo de Adesão que garante recursos da ordem de R$ 47,8 milhões a 207 municípios beneficiados com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no Estado. 

Os recursos terão duração de um ano e fortalecem as políticas públicas de segurança alimentar. Em 2020, na Paraíba, mais de 1 milhão de pessoas receberam doações de alimentos, um total de 109 cooperativas/associações /organizações produtivas, com de 12 mil agricultores e 10,6 mil toneladas de quantidade de alimentos foram adquiridos.

O PAA funciona através da compra com doação simultânea, por meio da CONAB que contrata os projetos de Cooperativas, Associações ou Organizações produtivas. A doação simultânea acontece por meio da compra pelo Estado e municípios com agricultores individuais.

Além do chefe de estado, o secretário nacional de Inclusão Social e Produtiva, Ênio Antônio Marques e diversos secretários do governo estiveram presente no evento. 


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Inmet emite alerta de baixa umidade para 92 municípios paraibanos

Pandemia tornou prisão ainda mais árdua para mulheres, diz pesquisa da UFPB

Hospital Geral de Mamanguape realiza cirurgias durante programa Opera Paraíba e reduz fila de espera

Dnit-PB realiza execução de serviços de recomposição de asfalto perto do viaduto de Oitizeiro, em João Pessoa, neste fim de semana