Homenagem

Título de Cidadão Areiense para o empresário Jurandir Miranda é entregue na Câmara Municipal e emociona homenageado

O empresário Jurandir Pinteiro de Miranda, produtor da cachaça Turmalina da Serra, nasceu em Pernambuco, mas agora tornou-se oficialmente cidadão da cidade de Areia.

Título de Cidadão Areiense para o empresário Jurandir Miranda é entregue na Câmara Municipal e emociona homenageado

Homenageado e sua esposa junto ao vereador que propôs o título — Foto:Divulgação

O empresário Jurandir Pinteiro de Miranda, produtor da cachaça Turmalina da Serra, nasceu em Pernambuco, mas agora tornou-se oficialmente cidadão da cidade de Areia.  A Câmara Municipal da Cidade concedeu a Miranda, no último dia 13 de maio, o Título de Cidadão Areiense e nesta quinta-feira (19), a titulação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

 “O Título de Cidadão é outorgado a pessoas que, de alguma forma, contribuem para o desenvolvimento da cidade. Eu sou pernambucano e invisto aqui. Tenho um engenho há 12 anos, onde produzo a cachaça Turmalina da Serra”, justificou em entrevista ao Click PB. O título foi aprovado por unanimidade. A proposta foi do vereador Gilberto Joventino Paulino.

O empresário gera emprego em sua propriedade e é um dos entusiastas do turismo rural na região. “Eu trabalho com isso lá e por isso recebi essa honraria. Hoje sou filho de Areia”, emociona-se.

O engenho Turmalina da Serra fica na zona rural da cidade de Areia e possui 110 hectares, sendo 60% do terreno de Mata Atlântica preservada. O engenho está aberto à visitação. No local, os visitantes encontram cachaça artesanal de altíssima qualidade, reconhecida e premiada nacionalmente.

A Turmalina da Serra é destilada em alambique de cobre, a partir do mosto fermentado do coração de canas rigorosamente garimpadas e nobremente armazenada em barris de carvalho europeu e americano, jequitibá-rosa, freijó, umburana e bálsamo. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

3

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

4

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

5

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep